ENFERMAGEM UNINOVE PROMOVE A IV GINCANA DO CONHECIMENTO

Nesta semana aconteceu a IV Gincana do Conhecimento para alunos que cursam o 7º e 8º semestres de Enfermagem de todos os Campi da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), sediados na cidade de São Paulo.

Acostumados à simulação realística em laboratórios, aos atendimentos clínicos em ambulatórios próprios da UNINOVE e rede parceira integrada ao Sistema Único de Saúde, a Gincana promove um outro formato de simulação realística, ao testar a compreensão do aprendizado teórico e técnico, com foco na formação de um profissional de excelência em saúde.

A formação de qualidade no Ensino Superior da UNINOVE tem por pressuposto que a aluna e o aluno devem ser protagonistas e responsáveis pelas ações de suas aprendizagens, as quais proporcionam a construção do conhecimento individual e coletivo.

Durante a gincana foi possível promover o resgate de conhecimentos, atualização e revisão de conteúdos trabalhados, atividades lúdicas e jogos na utilização de metodologias ativas. Este conjunto de atividades pedagógicos serão relevantes para estimular a troca de experiências e socialização entre os alunos e professores. Em suma, toda esta interação e aprendizagem de uma forma descontraída e mais prazerosa, se transforma em uma grande celebração da consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo de seus itinerários formativos.

Como futuros profissionais da saúde, os estudantes, também foram estimulados à doação de alimentos não perecíveis e vestuário. Em jogo, não estava a liderança da gincana mas a atenção primária à saúde, porque a solidariedade é uma prática que visa minimizar problemas sociais e insegurança alimentar.

Parabéns para todas e todos os alunos de Enfermagem dos Campi UNINOVE Memorial, Santo Amaro, Vergueiro, Vila Maria e Vila Prudente.

Memorial

SANTO AMARO