FIES 1º SEMESTRE DE 2022

CLIQUE AQUI E FAÇA O LOGIN


O que é?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quem pode participar do FIES?

O (a) candidato (a) que:

  • Tiver realizado o ENEM a partir da edição de 2010
  • Tiver obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superiores a 0 (zero) na redação.
  • Possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, no máximo, de até 3 (três) salários-mínimos.
  • Comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, no mínimo, igual a 01 (um) salário-mínimo nacional vigente.
  • Não possuir financiamento FIES ativo.

Entrega de documentação:

Toda documentação deverá ser enviada em formato PDF, via plataforma disponibilizada no site clicando em: INSTITUCIONAL, BENEFÌCIOS AO ALUNO, FIES. Link de atalho: https://sys.uninove.br/seu/SYSDOC/views/login.php

Não serão aceitos documentos incompletos, rasurados, ilegíveis ou recortados. A falta de qualquer documentação impossibilitará na análise final da documentação.

  • Verifique no link “Relação de Documentos – Pré selecionados”, a relação de documentos a serem entregues no prazo do cronograma abaixo.
  • Após o envio dos documentos o (a) candidato (a) deverá acompanhar retorno da análise via plataforma, caso haja a aprovação será emitido Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) para comparecimento ao agente financeiro (banco).
  • Ao finalizar a contratação o (a) candidato (a) deverá entregar uma cópia do contrato assinado junto a UNINOVE via central do aluno em: Minha Secretaria > Minhas Solicitações > Fazer Solicitação > Entrega Online de Contrato FIES.

Será considerada válida a última inscrição realizada e confirmada pelo (a) candidato (a) no FIES seleção, portanto, não será possível alteração do curso, unidade e horário escolhido após finalização da inscrição.

Para a primeira chamada os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção.

Para a lista de espera os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo de 3 (três) dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

As informações foram fornecidas pelo MEC, podendo ser alteradas posteriormente. As datas e os horários devem ser sempre confirmados no site fies.mec.gov.br ou pelo telefone 0800 616161.

Conforme Portaria Normativa nº 10, de 30 de abril de 2010, são de inteira responsabilidade do candidato pré-selecionado a observância dos prazos estabelecidos no Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações, por meio do Formulário Eletrônico no site fies.mec.gov.br ou pelo telefone da Central de Atendimento do Ministério da Educação: 0800-616161.

Para consulta de valores do curso, solicitamos a consulta através do link Central de cursos.

Para verificar relação de Vagas/Habilitação/turno selecione abaixo:

*Vagas ainda não disponibilizadas, aguardando liberação pelo SESU/MEC.

EDITAL Nº 4, 18 DE JANEIRO DE 2022

Portaria Normativa nº 10, de 30 de abril de 2010

PORTARIA Nº 209, DE 7 DE MARÇO DE 2018

NOVO FIES - Cartilha do estudante


Atendimento via WhatsApp: (11) 94930-6894


CLIQUE AQUI E FAÇA O LOGIN