Na última semana, a UNINOVE e o PRIUNI – Programa de Inclusão Universitária promoveram a palestra “Questões Indígenas no Brasil”, no campus Memorial.

/date.svg
3/11/2001

Os alunos receberam indígenas da etnia Fulni-ô do Estado de Pernambuco, e também contaram com a presença de 4 indígenas do grupo Yamitikwa, cuja proposta é difundir a cultura e aproximar os grandes centros urbanos nos seus costumes.

Além de um bate papo sobre a cultura indígena, os grupos apresentaram danças como o Tore de grande simbologia, toda de conversas, pintura corporal e divulgação do seu artesanato.