Ciências Econômicas no podium do CORECON

/date.svg
3/11/2001

A 17ª Gincana da Economia de SP aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, entre alunos das Faculdades de Ciências Econômicas do Estado de São Paulo. Além de troféus e medalhas, as três primeiras duplas receberam prêmios em dinheiro de 4 mil, 3 mil e 2 mil reais, respectivamente.

Os alunos do curso de Ciências Econômicas da UNINOVE, Luiz Davi Gomes e Matheus Rodrigues Torres, conquistaram o 1º lugar, já os estudantes Larissa Benah e Bruno Matheus, levaram medalha de bronze na 17ª Gincana da Economia de São Paulo.

A Gincana Corecon-SP de Economia é um evento que reúne estudantes de Ciências Econômicas de diversas Instituições de Ensino do Estado e tem reconhecimento do meio acadêmico. Além de proporcionar integração entre os estudantes de diversas localidades, a Gincana estreita o relacionamento com o Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo, onde futuros Economistas deverão se registrar para exercer legalmente a profissão.

O jogo é disputado entre duas duplas, por partida, e consiste nas soluções de problemas econômicos, num cenário virtual. O adversário lança na tela do oponente situações como “inflação”, “valorização ou desvalorização cambial”, “elevação ou queda na taxa de juros”, entre outras. O objetivo é resolver esses problemas e manter o crescimento econômico hipotético do país.

Parabéns aos campeões, vocês mostraram o quanto estão preparados para o mercado!