Novidade na UNINOVE: Curso de graduação em Fonoaudiologia!

A partir do 2º semestre de 2021, você já pode ingressar em um novo curso de Saúde, com a Graduação em Fonoaudiologia. Com duração de 4 anos, esta novidade se apresenta na modalidade presencial, que em tempos de pandemia é telepresencial, disponível em todos os campi: Memorial, Santo Amaro, Vergueiro, Vila Maria e Vila Prudente, nos turnos manhã e noite.

A Fonoaudiologia da UNINOVE oferece uma formação de alto nível subsidiando o futuro profissional para a interação preventiva, realizando avaliações, diagnósticos e orientações, para o posterior desenvolvimento e aplicações de terapias de habilitação e reabilitação ligadas à articulação da linguagem oral.

Aqui na UNINOVE, o aluno de Fonoaudiologia tem acesso a uma formação interdisciplinar, com conhecimentos biológicos, históricos-sociais, psicológicos e linguísticos. É uma formação baseada nas diretrizes do SUS e referenciada nas melhores práticas técnico-científicas da área para que o profissional formado possa atuar com promoção, prevenção, habilitação e reabilitação em saúde, além de estarem aptos atuar em educação, nos setores público e privado, como hospitais, clínicas, maternidades, laboratórios de diagnósticos, entre outros espaços de saúde.

Alguns fatores têm contribuído para o aumento da demanda por fonoaudiólogos, tais como: o envelhecimento da população, a lei que obriga os convênios médicos a cobrirem sessões de Fonoaudiologia e o avanço das políticas públicas de saúde, entre outros. Na área da cultura e comunicação, os fonoaudiólogos realização a preparação da voz de jornalistas, cantores, ancoras de televisão e redes sociais, atores e até políticos, objetivando a melhoraria de dicção, da redução de sotaques, aperfeiçoamento da entonação e pronúncia correta das palavras.

Com a pandemia da COVID-19 e todos os seus impactos na saúde, pela intubação e extubação, bem como o atendimento de pacientes em isolamento social, em março deste ano, o Conselho Federal de Fonoaudiologia publicou orientações sobre teleatendimento, considerando as condições emergenciais, que podem ser utilizadas durante os meses de março e abril de 2020 ou enquanto durar a pandemia, tendo em vista a importância deste profissional para a qualidade de vida das pessoas.

Não perca esta oportunidade e inscreva-se agora: https://seletivo.uninove.br/.