Somos a 1ª Universidade particular do Estado de São Paulo e a 19ª do Brasil!

MAIS UMA VEZ, UNINOVE É A 1ª DO ESTADO DE SP

No primeiro dia de junho, deste ano, o Impact Rankings publicou o resultado da avaliação do impacto social e sustentável de 1591 instituições de Ensino Superior, de 112 países. Nesta 5ª edição, o ranking divulgou o desempenho global das universidades em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Na classificação das instituições de Ensino Superior particulares, a UNINOVE conquistou o 1º lugar do Estado de São Paulo e a 19ª melhor posição do Brasil!

A UNINOVE tem desempenhado um papel fundamental na Região Metropolitana do Município de São Paulo, buscando soluções para desafios complexos em áreas como educação de qualidade, saúde, tecnologia e desenvolvimento regional. Também, tem se destacado pelo compromisso em proporcionar igualdade de gênero (ODS 5), redução das desigualdades (ODS 10) e parcerias para todos os objetivos (ODS 17), a fim de fortalecer os meios de implantação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

Para além de todo este engajamento e comprometimento com as ODS, a UNINOVE é reconhecida por seu protagonismo no fomento à extensão universitária, pesquisa e inovação. Por meio de seus cursos de graduação e tecnológicos, programas de pós-graduação, projetos e gestão, atuando em diversas áreas do conhecimento.

Em respeito à sua comunidade acadêmica e científica, a UNINOVE participa dos rankings da Times Higher Education (THE), porque esta chancela amplia oportunidades para que seus estudantes e pesquisadores possam desenvolver mais projetos que objetivam o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A UNINOVE segue firme em sua missão de fortalecer a transformação social de seus alunos e da sociedade brasileira, colaborando com outras organizações e setores da sociedade para que as atuais e novas gerações tenham o direito de viver em um planeta, onde o desenvolvimento seja mais sustentável, justo e inclusivo.

Sobre o Impact Rankings

o Times Higher Education Impact Rankings apresenta o desempenho global das universidades em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas. A metodologia é baseada em indicadores calibrados para fornecer uma comparação abrangente e equilibrada em quatro grandes áreas: pesquisa, administração e ensino.