ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Notícias

Saque do FGTS liberado! E agora, o que fazer com o dinheiro?

24/09
por Uninove

Investir o valor em seu conhecimento e carreira tende a ser sua melhor estratégia

Estudar é, sem sombra de dúvidas, um dos seus melhores investimentos, aliás qualquer especialista irá sugerir que você guarde parte de seus recebidos para isso. Por isso, já que você terá uma oportunidade a mais com o valor sacado do FGTS, aqui vão 3 dicas para fazer bom uso deste valor.

Começar a sua Graduação: sabe aquela vontade, sonho, desejo de fazer a Graduação, e só faltava um empurrãozinho financeiro? Ao sacar o fundo de garantia você tem essa possibilidade ou melhor oportunidade, afinal você irá investir em conhecimento e isso será uma das melhores coisas que você poderá fazer com um dinheiro “extra”.

Voltar a fazer um curso que esteja trancado: outra possibilidade é você recomeçar algo que estava parado, estacionado, trancado. Na universidade, por exemplo, você pode dar continuidade aos seus estudos e com o valor em mão é mais fácil até para negociar.

Investir na Pós-Graduação: se você já se formou na graduação, então é hora de investir na Pós-Graduação. Novamente, a depender do seu saque você pode negociar um pagamento a vista e com certeza tem um retorno extremamente satisfatório e para toda vida.

Agora que você já tem essas dicas, é só agir!

Se você ainda tem dúvidas sobre este assunto, temos mais alguns detalhes para você:

O que é o saque do FGTS?

Muitas pessoas já começaram a sacar o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa é de que 33 milhões de trabalhadores irão sacar seus saldos. E o que é esse saldo?

Segundo a Caixa Federal, a estimativa é de que 33 milhões de trabalhadores irão sacar seus saldos. E o que é esse saldo? 

O FGTS é o Fundo Garantidor do Tempo de Serviço. Ele foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.

Assim, cada emprego com carteira assinada corresponde a uma conta de FGTS diferente para o trabalhador. Deste ponto há 2 situações: contas inativas, para empresas em que trabalhou e contas ativas, para empresa em que você esteja trabalhando. O saldo a sacar vem entre outras ocasiões de correções do fundo depositadas em sua conta.

Há algum tempo o governo tomou algumas iniciativas para estimular a economia no Brasil (MP 763/16 e 13.446), autorizando o saque de contas inativas do FGTS de contratos rescindidos até 31 de dezembro de 2015. E neste ano, outro detalhe (com a MP  nº 889/2019), os trabalhadores poderão sacar R$ 500 de cada conta, ativa ou inativa, a partir de setembro.

E quem pode sacar? 

Cada pessoa que tenha trabalhado até 31 de dezembro de 2015 e tenha sido demitido, ou seja não pode ter pedido dispensa ou ter sido demitido por justa causa.

Como posso saber se tenho saldo a sacar?

Acessando aqui, você será direcionado para o site Oficial da Caixa e poderá conferir o saldo. A consulta também está disponível pelo aplicativo do FGTS.

Quando posso sacar?

Acessando aqui você tem todas as informações sobre quando e como sacar, documentos necessários e poderá tirar outras dúvidas oficialmente.

 

Gostou das dicas? 

A UNINOVE tem diversas opções para você que quer começar seus estudos, voltar a estudar ou fazer uma Pós-Graduação,  todos nas opções presenciais ou EAD.

Acesse aqui e inscreva-se para o Processo Seletivo 2020!

Relacionados