UNINOVE e CAPES: avaliação e mapeamento pós-COVID-19

Hoje (22/06), os canais oficiais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação, noticiou com destaque a seleção de dois projetos de pesquisa da Uninove, no Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Impactos da Pandemia.

O objetivo destes projetos será o de avaliar, mapear e tratar as possíveis doenças, agudas e crônicas, decorrentes da COVID-19. Para tanto, a CAPES concederá oito bolsas de mestrado, seis de doutorado e outras seis de pós-doutorado, para pesquisadores da UNINOVE.

Desde o início da pandemia, a UNINOVE desempenhou um papel protagonista no enfrentamento dos impactos causados pela doença. A participação no edital da (CAPES), reconhece a pesquisa de impacto social da Universidade. Segundo o Prof. João Carlos Ferrari Côrrea, “nós precisamos fazer uma pesquisa que traga algo para o País. Com o apoio da CAPES, conseguiremos acompanhar e intervir de forma precoce, mitigando os problemas de saúde pública que a COVID-19 vem trazendo para a população brasileira”.

Parabéns aos estudantes da graduação que ingressaram no ¨Caminho para o Mestrado e Doutorado¨, da UNINOVE, seu itinerário formativo e comprometimento com a pesquisa científica de impacto social irá beneficiar toda a sociedade.

Sobre o programa
O PDPG – Impactos da Pandemia é o quarto edital do Programa Estratégico Emergencial de Prevenção Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias, que tem a finalidade de incentivar estudos sobre a prevenção e o enfrentamento à COVID-19 e outras doenças. Estão previstos investimentos de até R$25,1 milhões. (Brasília – Redação CCS/CAPES)