UNINOVE FAZ CIÊNCIA DEMOCRATIZANDO EXCELÊNCIA

De acordo, com a Avaliação Quadrienal 2017-2020, divulgado hoje (19/12), 3 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Nove de Julho - UNINOVE estão entre os melhores Programas de Pós-Graduação, segundo conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (CAPES).

Os Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA), em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde (PPGB) e em Ciências da Reabilitação (PPGCR), apresentaram conceito de cursos de excelência, isto é, nota 6. Estes resultados foram apurados pelo Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

O reconhecimento acadêmico e profissional destes três Programas Stricto Sensu da UNINOVE é fruto de maciço investimento da Universidade em pesquisa científica desde a graduação. Refletem o reconhecimento que a instituição mantém com seu corpo docente altamente qualificado, bem como reflete a consolidação de parcerias com diversos setores da sociedade brasileira em prol da pesquisa científica de impacto social.

Os mestrandos e doutorandos da UNINOVE contam com bolsa integral, mediante avaliação de desempenho no processo seletivo e comprometimento ao longo do curso, conforme disposto em regulamento de cada programa Stricto Sensu. Os ingressantes ainda podem buscar apoio para suas pesquisas, projetos e ações junto às principais agências de fomento nacionais e internacionais. O comprometimento da Universidade é com a pesquisa brasileira, no entanto, a internacionalização é uma realidade em todos os seus 18 cursos de Doutorado e Mestrado.

A UNINOVE é a única Instituição de Ensino Superior particular com o ¨Fator Público¨ . no Stricto Sensu, isto é, em caso de empate para ingresso em seus Programas de Pós-Graduação, o critério de seleção concede a oportunidade de ingresso dos colaboradores que prestam serviço em órgãos públicos da Educação, Saúde e demais áreas, que prestam serviço à população.

Este posicionamento inédito, por parte de uma universidade particular, reflete o compromisso da instituição com a qualificação de servidores públicos municipais, estaduais, federais e de autarquias públicas, cujo desenvolvimento individual e em equipe é essencial para que a entrega de serviços públicos de qualidade, bem como, seja possível, a promoção de mudanças que impacte positivamente na qualidade de vida da sociedade brasileira.

Atualmente com 81 grupos de pesquisa e 11 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Pós-doutorado, Doutorado e Mestrado), sua contribuição superou a meta nacional para investimento em pesquisa entre universidades particulares, pelo número de programas ofertados, bem como pelas excelentes avaliações de todos os seus cursos Stricto Sensu.

#PósUni9 #StrictoSensu #StricoUni9 #Capes #pesquisa #ciência #pesquisacientífica #mestrado #doutorado #pós-graduação

• PosUni9

• StrictoSensu