Em noite especial, no último dia 16 de dezembro, os alunos de Jornalismo da UNINOVE participaram da XVI Prêmio de Excelência em Jornalismo de 2019.

5 min de leitura

Em noite especial, no último dia 16 de dezembro, os alunos de Jornalismo da UNINOVE participaram da XVI Prêmio de Excelência em Jornalismo de 2019, que aconteceu no campus Vergueiro.

O evento reuniu mais de 60 trabalhos, em 8 categorias, onde foram selecionados projetos de alunos do 1º ao 8º módulos, em cada modalidade.

Este ano, o corpo docente de Comunicação selecionou produtos jornalísticos nas seguintes categorias: Jornal Comunitário, Revista Jornalística, Reportagem Especial, Livro de crônicas, Site Jornalístico, Trabalho de Conclusão de Curso, Revista Jornalística e Reconhecimento Discente.

Inclusive, vale ressaltar que o grupo vencedor, na categoria Jornal Comunitário, o Jornal do Cangaíba foi além das paredes universitárias e entrará em circulação na própria comunidade, já com mais de 5 mil tiragens. Segundo o professor de Jornalismo, Renato Vaisbih, é a primeira vez que isto acontece. “Ainda, os alunos disponibilizaram a versão impressa para os participantes da premiação”.

Além disso, a Atlética de Comunicação, Madrugalo, marcou presença para prestigiar os ganhadores.