ALT + 1

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2020 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita + 50% de desconto em Fevereiro*

Aluno do Colégio Nove de Julho é um dos vencedores do Jogos Matemáticos

No último sábado (31/08), o estudante do 3º ano B, do Colégio UNINOVE, Nathan Neves Prates, conquistou o 3º lugar no JOGOMAT 2019, promovido pelo CAEM – Centro de Aperfeiçoamento de Ensino de Matemática da USP.

O Segundo Campeonato de Jogos Matemáticos, destinado aos alunos de todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas e particulares de São Paulo, tem o objetivo de desenvolver intra e interpessoal através do estímulo do raciocínio e interação entre os jogadores. A atividade, envolvendo crianças e adolescentes, atua sobre as habilidades cognitivas que vão contribuir para assimilar os conteúdos Matemáticos, melhorando concentração, memória e também a capacidade do pensar antecipadamente.

Do ponto de vista da aprendizagem, o Prof. Sérgio Perine, orientador de Nathan, trocou informações sobre inovação para aperfeiçoamento do ensino da matemática em um contexto histórico e cultural com outros professores participantes e com os membros da equipe do CAEM-IME-USP.

Parabéns Natham e Prof. Sérgio por esta importante conquista!