ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Garanta sua vaga para 2021 na Black Friday UNINOVE

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Apresentação

Tecnologia em Segurança da Informação

DuraçãoFormaçãoModalidadePreçosUnidades
5 semestresTecnólogo em Segurança da InformaçãoPresencial e a distânciaClique aquiMemorial, Santo Amaro, Vila Maria, Vila Prudente, Vergueiro e nos polos EAD

O curso de Tecnologia em Segurança da Informação é composto por 5 módulos cursados em 2,5 anos. Os módulos do curso tratam de áreas chave da segurança da informação, como Redes de Computadores, Sistemas Operacionais Windows e Linux, Segurança de Dados e Aplicações, Gestão da Segurança da Informação e Defesa Cibernética.

No módulo de Redes de Computadores o aluno aprende os princípios e protocolos de redes cabeadas e sem fio e a planejar, projetar, instalar e gerenciar redes IPv4 e IPv6.

No Módulo de Sistemas Operacionais o aluno aprende os princípios de funcionamento dos sistemas operacionais, a instalação, configuração e uso dos sistemas operacionais Linux e Windows, a instalação e configuração de redes usando sistemas operacionais e comandos para assegurar a segurança do ambiente computacional.

No módulo de Segurança de Dados e Aplicações o aluno aprende os princípios e equipamentos para garantir a segurança de dados localmente e em redes de computadores, a planejar e dimensionar equipamentos de infraestrutura de backup e restauração, a definir mecanismos para criar e manter bancos de dados seguros e a programar aplicações web seguras.

No módulo de Gestão da Segurança da Informação o aluno aprende a gerenciar projetos (PMBoK) e serviços de TI (ITIL), a garantir a boa governança (Cobit), a criar e manter sistemas de gestão de segurança da informação baseando-se nas normas da família 27000 (27001, 27002, 27005 etc.), a realizar análise de riscos e a criar e manter políticas e planos, incluindo o plano para garantir a continuidade dos negócios da organização.

No módulo de Defesa Cibernética o aluno aprende a realizar auditorias em sistemas, a planejar e conduzir investigação forense de crimes digitais, a planejar e conduzir testes de invasão em empresas, a programar recursos para segurança da informação usando Python, a identificar e defender a empresa de malwares e ataques maliciosos e a usar algoritmos e recursos de criptografia e certificação digital.

Saiba como é este curso na modalidade presencial:

 

Saiba como é este curso na modalidade EAD:

  • Direção de Departamento
    Prof. Antônio Marcos Vivan
Avaliação MEC NOTA 4