A neurociência é um novo campo de atuação que tem atraído profissionais de diferentes áreas do conhecimento, sobretudo da área de educação. As contribuições da neurociência para a educação têm ampliado o conhecimento dos professores sobre a relação entre o funcionamento cerebral e o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando assim qualificar e ampliar as atividades educacionais.
Nessa perspectiva o objetivo do curso é o estudo do funcionamento do cérebro para um desenvolvimento cognitivo mais saudável, identificando possíveis limitações e potencializando habilidades. Além de compartilhar conhecimentos sobre os mecanismos necessários para compreensão de como o cérebro aprende, de que forma os estímulos acontecem e como a memória possibilita armazenar informações.
Dentre os principais temas estudados destacamos: Bases Neurológicas da Aprendizagem (atenção, percepção, memória, cognição e linguagem); Plasticidade Cerebral; Neurociência e Desenvolvimento; Avaliação Neuropsicológica; Desenvolvimento das Funções Executivas; Dificuldade e Distúrbios de Aprendizagem e muito mais.