A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. Considerada uma das mais importantes etapas da formação humana, pois ela é a base para os demais níveis e modalidades de ensino na educação formal.
Oferecida em creches, para crianças de 0 a 3 anos, e pré-escola para crianças de 5 a 6 anos, na rede pública e particular de ensino em todo o território nacional. A atuação como professor ou gestor na educação infantil, exige a formação de profissionais qualificados para elaboração de propostas pedagógicas que contemplem os aspectos biológicos, cognitivos, psíquicos e sociais da infância, por meio de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas.
O curso contribui com a formação continuada do profissional, que atua e/ou pretende atuar na docência, gestão ou supervisão em educação infantil, por meio de subsídios teóricos e práticos, que possibilitam o especialista para planejar, desenvolver e acompanhar ações voltadas para a aprendizagem e desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Dentre os principais temas estudados no curso, destacam-se: Jogos e aprendizagem de noção matemáticas; Desenvolvimento da linguagem oral e escrita, Música e artes visuais, Ludopedagogia; Desenvolvimento psicomotor e implicações na aprendizagem, Psicologia do desenvolvimento e aprendizagem; Subjetividade e identidade na infância; Bases neurológicas da aprendizagem, Infância, história, sociedade e cultura contemporânea, e muito mais.