Apresentação do programa

Mestrado Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade

topo_gestao_sustentabilidade

O Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão Ambiental e Sustentabilidade (MPA-GeAS) da Universidade Nove de Julho é pioneiro e inovador no país na introdução dessa temática em um curso de mestrado profissional na área de Administração, criando um novo paradigma na inserção e disseminação do conhecimento ambiental e de sustentabilidade no campo da Administração.

O MPA-GeAS tem como objetivo principal formar mestres profissionais com capacidade de desenvolver trabalhos de caráter tanto técnico quanto científicos na área da Gestão Ambiental e da Sustentabilidade. Objetiva-se que esta formação possibilite ao futuro profissional elaborar projetos atuar e dialogar com outras áreas da administração de empresas públicas e privadas, assim como com setores e organizações da sociedade que atuam na área de concentração do Programa.

Desse modo, o MPA-GeAS consolida como objetivo geral promover a integração dos ambientes científico e profissional por meio de realização de pesquisas, conscientização e capacitação de pessoas na área de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Dadas características pioneiras e inovadoras do curso de Mestrado Profissional em Administração – Gestão Ambiental e Sustentabilidade, o perfil do egresso é diferenciado. Essas características peculiares conferem excelência ao curso e reforçam sua essência consubstanciando objetivo e missão institucional na capacitação profissional de egressos aptos a integrar os preceitos ambientais e de sustentabilidade no seu ambiente organizacional e cotidiano laboral.

O corpo docente do curso tem formação multidisciplinar e se integra no desenvolvimento de pesquisa técnica e acadêmica transdisciplinar na área de Administração, promovendo também o oferecimento de disciplinas que se integram e se alinham ao escopo previsto para o curso. Essa premissa está ressaltada na área de concentração que se reflete nas linhas de pesquisa do Programa e, por conseguinte, na definição dos projetos-eixos de pesquisa.

O MPA-GeAS teve origem a partir do Programa de Pós-Graduação em Administração PPGA-UNINOVE, que obteve a nota “5” (cinco) na última avaliação da CAPES (2013 -2016), posicionando-o entre os dez melhores programas do país.

Convênios Internacionais: o MPA-GeAS mantém convênios com renomadas instituições internacionais para o desenvolvimento de pesquisas e intercâmbio de alunos e professores.