ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Notícias

Uninove recebe exposição Um Brasil em Charges

28/05
por Uninove

Dialogar com os jovens por meio de debates saudáveis e da reflexão, sobre o momento atual do país. Esse é o objetivo das obras do Um Brasil em Charges ficarão expostas até o dia 14 de junho, no campus Vergueiro.

São 37 imagens produzidas entre 2016 e 2018 com base em diferentes entrevistas e debates realizados pela plataforma sobre política, economia e questões sociais do País. Os alunos podem conferir a exposição de segunda à sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h.

A exposição UM BRASIL em charges retrata de forma crítica e bem-humorada as complexidades de um país como o Brasil e mostra o olhar dos entrevistados sobre temas polêmicos como as reformas que precisam ser feitas para o crescimento econômico e a discussão sobre a necessidade do tamanho do Estado. Além das charges, foram selecionados trechos de entrevistas marcantes para exibição no espaço.

As charges foram elaboradas pelos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett. Com experiências em veículos de grande porte nacionais e internacionais, eles traduzem para o papel o conteúdo debatido nos encontros com os mais variados especialistas dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. Entre os convidados estão o filósofo Luiz Felipe Pondé, o navegador Amyr Klink, a escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon, o cientista político Sérgio Fausto e a economista Zeina Latif, entre outros.

Agende-se:
Exposição UM BRASIL em Charges na Uninove
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade, São Paulo/SP (exclusivo para alunos).
Data: até 14 de junho
Horário: de segunda à sexta, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 13h.

Relacionados