PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

UNINOVE realiza Hospital do Ursinho

Com o objetivo de simular um atendimento e assim trabalhar o medo das crianças de ir ao médico, a os alunos dos cursos de saúde da UNINOVE junto ao Colégio Nove de Julho realizaram o Hospital do Ursinho.

O evento é formado por graduandos que se transformam em médicos e os pacientes são os brinquedos que as crianças trazem para receber remédios, curativos, tomar injeções, passar por aparelhos de raio-x, demonstrando, por meio de brincadeira, toda a atenção que um paciente de verdade recebe na consulta.

O principal objetivo da atividade é colocar os estudantes dos cursos de saúde: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Odontologia em contato com as crianças para afinar a relação médico/paciente desde o início do curso, bem como valorizar o trabalho multiprofissional. Participaram do projeto também alunos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Odontologia.

Confira as fotos do evento em nossa página do Facebook e o vídeo no Canal do Youtube.