ALT + 1

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

UNINOVE promove o evento Perspectivas da Pós-Graduação Brasileira

Entre os destaques da ocasião, a instituição está entre as universidades mais bem avaliadas pela Capes.

Aconteceu nesta sexta-feira, 13/09, o evento Perspectivas da Pós-Graduação Brasileira promovido pela UNINOVE com palestra proferida pelo Presidente da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia.

O Magnífico Reitor Prof. Eduardo Storópoli e a Senhora Pró-Reitora Acadêmica Profa. Maria Cristina Storópoli  fizeram a abertura do evento, juntamente com o diretor de pesquisa, Prof. Dr. João Carlos Ferrari Corrêa.

Além do presidente da Capes, a diretora de Avaliação da CAPES, Profa. Dra. Sônia Nair Báo, também esteve presente. O evento contou com a participação dos discentes e docentes de todos os Programas Stricto Sensu da UNINOVE.

Para a ocasião, foram abordados diversos temas entre eles a qualidade da produção de pesquisas e como é importante que pós-graduandos aproximem-se da indústria no Brasil para que as pesquisa sejam aplicadas na práticas e se tornem grandes soluções para o mercado profissional brasileiro.

Pioneira em Doutorado Profissional

Neste ponto foi ressaltado o pioneirismo da UNINOVE ao criar o Doutorado Profissional, que faz com que o pós-graduando em Stricto Sensu, através da pesquisa, amplie sua visão e construa mecanismos, produtos e soluções para o desenvolvimento de empresas.

O mestrado profissional em Administração e Gestão de Projetos é colocado em destaque por ser uma das 3 instituições (FGV, Insper e UNINOVE)  que possui os mestrados profissionais mais bem avaliados pela CAPES em São Paulo, acesse aqui e saiba mais.

A UNINOVE é a 1ª particular no ranking da Capes

Durante o evento outro ponto relevante para quem busca opções de mestrado e doutorado foi a avaliação da UNINOVE pela Capes. Segundo dados da Coordenação apresentados na palestra, a UNINOVE ocupa o 1º lugar no ranking das instituições particulares do Estado de São Paulo em produção de pesquisa, segundo levantamento do Web of Science, no período de 2011 a 2019.

A produção intelectual dos docentes da UNINOVE também é destaque, sendo uma das universidades do Estado de São Paulo com professores que mais contribuem com a pesquisa e ciência no Brasil.

Vale lembrar que a uninove possui 13 programas de Pós-graduação, 5 deles com avaliação máxima da Capes (nota 5). Os cursos de Mestrado e Doutorado dispõem de infraestrutura de ponta e bolsas integrais, mediante avaliação de desempenho no processo seletivo, e comprometimento ao longo do curso. A bolsa integral para custear as mensalidades, no caso dos mestrados profissionais, é um grande atrativo para os alunos e também para as empresas que desejam capacitar seus profissionais em formação Stricto Sensu.

Confira as fotos do evento: