PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | Matrícula gratuita + 50% de desconto na mensalidade de agosto*

UNINOVE oferece bolsa de estudos

por Uninove / Estadão

A UNINOVE oferece bolsas de estudos para os alunos que não têm recursos para pagar uma faculdade. Essas bolsas vão além das oferecidas pelos programas de financiamento do governo: foram desenvolvidas especialmente pela Universidade Nove de Julho, em parceria com ONGs. No Programa de Inclusão Universitária da UNINOVE, os novos ingressantes da graduação poderão contar com bolsas de estudos de até 100%.

Esse recurso, aliás, poderá ser utilizado durante toda a graduação de acordo com seus méritos, ou seja, desde que o estudante se mantenha no nível de rendimento adequado. Outra vantagem do sistema de bolsas é que o estudante não precisará pagá-la depois de acabar o curso. Ele cursará a universidade e, depois, não terá dívidas ou pendências financeiras a honrar, nem quaisquer outras contrapartidas.

Na UNINOVE, o estudante que desejar ingressar no ensino superior desfrutando de uma bolsa de estudos deve se inscrever no link do site da UNINOVE, assim basta seguir o passo a passo para conhecer o desconto e processo de matrícula.

Além de possibilitar que o estudante ingresse em ensino superior de qualidade por meio do desconto proporcionado, o programa de bolsas tem uma forma exclusiva de incentivar a transformação social e de oferecer iniciativas que potencializem o lado profissional.

Saiba mais sobre o Programa de Inclusão Universitária da UNINOVE:

1. Calouros: os alunos que vão cursar o 1º semestre na UNINOVE já podem se inscrever neste programa de bolsa de estudos.

2. Sem dívidas: o estudante contemplado com a bolsa não terá de restituir o valor oferecido depois de acabado o curso. Em outras palavras: o bolsista não acumula dívidas ao final do curso.

3. Sem taxa de manutenção da bolsa: a UNINOVE não cobra nada para administrar o processo de concessão de bolsas de estudo. A parceria da UNINOVE com as ONGs é sem fins lucrativos. Além disso, as bolsas – ou os descontos – são para as mensalidades (o aluno não precisa pagar o semestre de uma vez). E não há taxas de adesão ao programa.

4. Pontualidade no pagamento: ao aceitar a bolsa de estudos, caberá ao aluno honrar com o pagamento do valor restante até o dia 5 do mês.

5. Ação social: o aluno que obter a bolsa, poderá participar de atividades voluntárias em alguma das ONGs parceiras da UNINOVE. Essa prática garante a Atividade Complementar do Curso de Graduação em que estiver matriculado e também tem o objetivo de fazer do aluno um agente multiplicador ao aplicar seus conhecimentos em prol da melhoria da sociedade. Os encontros com as ONGs serão realizados nos campi da UNINOVE.

6. Palestras especiais: depois de matriculados, os alunos com bolsa são convidados a participar de palestras especiais na UNINOVE, ao longo de todo o curso superior. Nesses eventos, os estudantes terão ainda mais oportunidades de se capacitarem profissionalmente, tornando-se, assim, mais comprometidos e conscientes com a sociedade em que vivem e consequentemente com o ambientes de trabalho e estudos.

7. Capacitação social: além das palestras com nomes renomados, poderão participar de cursos como “Contação de Histórias” ou “Educação Emocional – Como lidar com as emoções?”. É dessa forma também que o currículo do universitário ganha destaque, já que cada vez mais as empresas estão de olho em candidatos que possuam em seu currículo vivência com ações sociais.

Quer saber mais sobre o programa?
Para conhecer o programa de bolsa de estudos da UNINOVE basta acessar o site ou ir direto a uma das unidades, isso porque a universidade faz questão de garantir a proximidade com o aluno, atendendo suas expectativas, construindo um relacionamento, além de garantir a confiabilidade, sem precisar de repasse de valores para intermediários.

Faça sua inscrição para a bolsa de estudos.

Lembrando que vestibular é agendado e a prova é composta de redação. Clique aqui e faça sua inscrição agora.