ALT + 1

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Ainda dá tempo! | Inscrições Abertas | Matricule-se esta semana e ganhe:
4 mensalidades grátis*

UNINOVE e Vivo Empresas levam conexão móvel para alunos e professores da Universidade para garantir a continuidade do ensino via internet

São Paulo, 29 de abril, de 2020 – O isolamento social, como uma das principais maneiras para se combater a disseminação do novo coronavírus, a Covid-19, vem mudando os hábitos das pessoas, que levaram para dentro de casa atividades que geralmente fariam fora dela, como o trabalho, esportes, compras de supermercado, etc, e intensificaram outras, como a educação, tudo por meio da tecnologia, que vem garantindo o funcionamento remoto do País.

Nesta esteira, a Universidade Nove de Julho – a UNINOVE – e a Vivo Empresas – segmento corporativo da Vivo – anunciam parceria para manter o ensino e a profissionalização dos alunos da instituição durante esse período. A colaboração consiste na distribuição gratuita de internet móvel com franquia de 5GB por mês aos alunos dos cursos presenciais e professores da instituição, cujas regras de utilização fazem parte de termo específico, para que todos tenham acesso aos conteúdos, proporcionando a manutenção do ensino de qualidade.

“A UNINOVE, diante dos desafios impostos para o combate a pandemia da Covid-19 e comprometida com o seu corpo discente e docente, ampliou seus investimentos em tecnologia para que seus alunos permaneçam com acesso às aulas, em tempo real, ministradas pelos professores. Destaque-se que a UNINOVE vem possibilitando a realização das aulas pelos professores “ao vivo” pela internet, sem contar da disponibilização de ricos conteúdos acadêmicos e materiais de apoio disponibilizados em ambiente digital”, explica a Profa. Dra. Renata Mahfuz Daud Gallotti, Diretora dos cursos de Medicina da UNINOVE.

Para otimizar a conectividade, a Universidade terá em mãos o Vivo Gestão, ferramenta que permite o gerenciamento remoto dos dados, assegurando que o uso da internet seja apenas para o propósito da educação.

“Como empresa de tecnologia, somos provedores de serviços essenciais e ainda mais importantes neste momento. Estamos nos pautando em nosso propósito de Digitalizar para Aproximar, contribuindo para oferecer as melhores soluções de conectividade em apoio às empresas e instituições, contribuindo para seus processos de digitalização, principalmente num período em que praticamente tudo está funcionando de maneira remota”, explica o diretor de Marketing e Produtos Core B2B da Vivo, Gabriel Domingos.

“Nossa parceria proporcionará que os milhares de alunos da UNINOVE contem com a melhor tecnologia de conexão móvel do País, mantendo em dia seus cronogramas de estudos”, afirma Domingos.

A UNINOVE vem se destacando pelas ações inovadoras e amplo investimento em tecnologia e pesquisa. Tais medidas foram reconhecidas pela Times Higher Education (THE), na segunda edição do ranking “The University Impact Rankings”, que elegeu a UNINOVE como a universidade particular não confessional com maior impacto social e econômico do Brasil. “Acreditamos que é pela educação que se transforma o indivíduo, e é por meio dela que é possível ajudar aqueles que buscam conquistar uma oportunidade de ascensão social para se tornarem cidadãos produtivos e socialmente responsáveis. Esse é o espírito que está por trás do crescimento comprometido desta instituição”, finaliza a Profa. Dra. Renata Mahfuz Daud Gallotti, Diretora dos cursos de Medicina da UNINOVE.

Aos alunos de cursos presenciais, confira o passo a passo de como instalar o chip VIVO UNINOVE: