PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Inscreva-se!

Notícias

UNINOVE e TJSP firmam acordo para serviços de saúde a servidores e magistrados

18/05
por Uninove

Atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos gratuitos.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Associação Educacional Nove de Julho (UNINOVE) firmaram hoje (17) Acordo de Cooperação para prestação de atendimento médico, odontológico e de psicologia para magistrados e servidores, sem qualquer ônus para a Corte. Com o acordo, será implementado um plano geral de cuidados para os integrantes do TJSP. “É um sonho que tínhamos e que resolvemos realizar, mas é apenas a primeira de uma série de medidas na área da saúde que serão tomadas”, afirmou o presidente do Tribunal, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

        A universidade disponibilizará graduandos, devidamente supervisionados por seus professores, para realizar consultas e tratamentos. Nos atendimentos médicos e odontológicos, o serviço consistirá em consultas, triagem, tratamentos e ações de promoção e prevenção da saúde corporal e bucal. O atendimento psicológico se dará em caráter individual e em grupos de terapia comunitária, almejando principalmente o combate ao stress, ansiedade e depressão. A princípio, os serviços serão prestados, mediante apresentação de carteira funcional, na Clínica de Atenção Primária da UNINOVE (rua Professora Maria José Barone Fernandes, 300 – Vila Maria) e no Ambulatório Integrado de Saúde da faculdade (Rua Vergueiro, 235/249).

        O diretor do Programa de Mestrado em Direito da Uninove, André Lemos Jorge, disse estar muito honrado em assumir o desafio. “Faremos o melhor pelos funcionários e magistrados deste Tribunal que tanto engrandece o nosso Estado”. O diretor executivo da universidade, Eduardo Storopoli, agradeceu ao presidente Pereira Calças e assegurou o comprometimento pela qualidade na prestação dos serviços. “A ‘família UNINOVE’ contribui para a sociedade paulistana nas mais diversas áreas e esta parceria com o tribunal com certeza renderá bons frutos.”

        Também participaram da assinatura do acordo, realizada no gabinete da Presidência do Tribunal, o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o desembargador Renato Sandreschi Sartorelli; os juízes assessores da Presidência Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil), Tatiana Magosso (Recursos Humanos), Ana Rita de Figueiredo Nery, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes, Renato Hasegawa Lousano (Tecnologia, Gestão e Contratos/TGC); as secretárias Tatiana Aparecida Coelho Marchi (Presidência/SPr) e Patrícia Maria Landi da Silva Bastos (Gestão de Pessoas/SGP); o diretor da SGP 4, Tarcísio dos Santos; as coordenadoras do curso de Psicologia da UNINOVE, Maria José Nunes Maciel, Rafaela Aparecida Cocchiola Silva e Renata Cristina Molina Luna; e as diretoras do Departamento de Saúde da UNINOVE, Renata Mahfuz Daud Gallotti e Cinthya Cosme Gutierrez Duran.

Relacionados