ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

BLACK FRIDAY 2020 | Inscrições Abertas! | Matricule-se esta semana e ganhe 2 mensalidades grátis!*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Notícias

UNINOVE é a melhor universidade particular não confessional do estado de São Paulo

07/10
por Uninove

Pela 6ª vez consecutiva, a UNINOVE é a melhor universidade particular não confessional do Estado de São Paulo, segundo o RUF – Ranking Universitário da Folha 2019.

Os resultados só confirmam a missão da universidade e os constantes investimentos em tecnologia, inovação e empregabilidade, oferecendo um ensino de qualidade a seus alunos.

Pelo 2º ano consecutivo, os cursos de Educação Física e Fisioterapia se destacam no ranking sendo o 1º lugar das universidades privadas no Brasil. Além destes, os de Administração, Ciências Contábeis, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Serviço Social e Turismo também são referências, classificados entre os 10 melhores do país.

O RUF avalia uma série de indicadores como pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Assim, a UNINOVE é, mais uma vez, reconhecida pelo mercado, por sua excelência e qualidade na formação de seus alunos.

 

Os alunos de Fisioterapia e Educação Física são preparados, desde o início do curso, para serem profissionais de excelência.


A universidade que sempre investe na qualidade, com inovação e empregabilidade

A UNINOVE ser eleita a melhor universidade particular não confessional nos principais rankings nacional (RUF – Ranking Universitário da Folha) e internacionais (Times Higher Education – THE- Latin American, Times Higher Education – THE – University Impact Rankings e Web of Science), só confirmam o compromisso da instituição em fornecer um ensino de qualidade, inovador e de relevância social.

Times Higher Education – THE- Latin American:

Pela 4ª vez consecutiva, A UNINOVE é eleita a melhor universidade particular não confessional do Brasil, segundo o conceituado ranking Times Higher Education (THE) – Latin America 2019.

O resultado foi baseado em indicadores como: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Na classificação geral entre as universidades da América Latina, a UNINOVE ficou como a 1ª particular não confessional do Brasil e 7ª colocada em meio às instituições privadas (confessionais e não confessionais).

Times Higher Education – THE – University Impact Rankings):

A UNINOVE e três federais estão entre as 200 melhores do mundo no novo ranking do THE, que mede o impacto social da universidade.

Instituições de excelência são aquelas que promovem igualdade de gênero e redução de pobreza. Esta é a nova classificação para uma instituição de excelência, segundo o ranking Impactos da Universidade (University Impact Rankings), lançado pelo THE, do Jornal Times Higher Education.

Neste ranking, a UNINOVE foi eleita a universidade particular com maior impacto social e econômico no Brasil.

O ranking envolveu 462 universidades de 76 países (incluindo o Brasil), em uma iniciativa pioneira criada para reconhecer universidades que contribuem grandemente com o desenvolvimento sustentável, a partir de 11 dos 17 objetivos definidos pela ONU.

O resultado do University Impact Rankings foi baseado em indicadores cuidadosamente delineados para fornecer comparações abrangentes e equilibradas em três grandes áreas: pesquisa, divulgação e administração, sendo que as 3 áreas de destaque da UNINOVE foram: trabalho digno e crescimento econômico, a qualidade da educação e saúde e bem-estar.

Atuação social, pesquisa e investimentos

A UNINOVE é a universidade que mais investe em qualidade, inovação, inclusão social e empregabilidade de seus alunos.

Junto com seus professores, pesquisadores e alunos, promovem assistência comunitária e extensão universitária de peso e relevância. Na área da Saúde, por meio de suas Clínicas de Saúde nos campi de São Paulo, atenderam mais de 1.500.000 pessoas, nos últimos anos, com mais 1 milhão de procedimentos totalmente gratuitos, como consultas médicas, vacinação, psicológicas, assim como nutricionais, atendimentos odontológicos e fisioterapêuticos, além de assistência farmacêutica e social.

Foi instalado, em junho de 2018, o Laboratório de Análises Clínicas, com capacidade para atender 240 mil exames por ano, que agilizarão os tratamentos realizados em todos os ambulatórios da UNINOVE.

Na assistência jurídica, também gratuita, há em andamento 15 mil ações na área cível e 2 mil na área penal, além de inúmeros processos já finalizados, nos vários Escritórios Jurídicos da UNINOVE, onde atuam alunos, professores e advogados orientadores.

Os alunos dos Cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social podem aplicar seus conhecimentos para a Solução de Conflitos da Conciliação na Unidade Avançada de Atendimento Judiciário, em parceria pioneira com o Tribunal de Justiça de São Paulo. Nos últimos 5 anos, já foram atendidos 36 mil casos, com 23 mil audiências frutíferas que, além de ensinar a cultura não litigiosa, contribuem para a solução de casos que não darão sequência nos tribunais, atendendo com agilidade a população mais desfavorecida.

Na Pesquisa Científica, além de projetos voltados à iniciação de alunos graduandos, a UNINOVE também investe fortemente, mantendo, de forma inédita, o maior programa de bolsas de estudos integrais em seus 14 cursos de Mestrado e 7 cursos de Doutorado, com recursos próprios. Mais de 7 mil alunos obtiveram formação em ciência e para a Docência gratuitamente.

São 111 grupos de pesquisa certificados junto ao CNPq, 253 linhas de pesquisa e 810 projetos de pesquisa registrados em andamento. A UNINOVE tem promovido inovação em pesquisa, atualmente com 34 patentes registradas.

Desde 2014, mais de 8 mil alunos foram contemplados com bolsas de estudo de 50 a 100% (conforme dedicação do aluno ao programa), através do Programa de Inclusão Universitária (PRIUNI), onde participam de ações e projetos sociais que visam a aumentar a autoestima e a vivência da cidadania dos estudantes, enquanto dedicam-se a serviços junto aos mais necessitados. Em parceria com 189 organizações não governamentais, cerca de mais de 200 mil pessoas foram alcançadas, em todas as regiões da cidade de São Paulo.

Por não ser uma entidade filantrópica, a UNINOVE não tem obrigação legal de aderir ao PROUNI. Porém, por acreditar na transformação social pela educação, tem participado do PROUNI, como projeto social, desde a sua implantação em 2005, atendendo mais 100 mil alunos, sendo que desses, mais de 90 mil alunos de mais baixa renda, com bolsa de estudo integral.

Além da UNINOVE investir em educação superior, mantém projeto social beneficiando crianças de famílias de baixa renda, com bolsas de 100% na Educação Infantil. Desde 2008, foram 1800 crianças de 4 a 6 anos idade contemplados no projeto.

A UNINOVE

A UNINOVE conta com 5 megacampi na capital paulista e outras 5 unidades na grande São Paulo e interior, além de seus mais de 150 polos de Educação a Distância, espalhados pelo Brasil. Os estudantes contam com reforço em matéria de base, oficinas de Informática e empregabilidade e além de outros projetos acadêmicos, podem fazer o curso de Inglês gratuitamente, concorrendo a um intercâmbio no Estados Unidos na FIU – Florida International University.

Faça parte dos mais de 150 mil alunos formados pela UNINOVE.

Relacionados