PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | Matrícula gratuita + 50% de desconto na mensalidade de agosto*

UNINOVE é destaque no 10º Congresso ALAT

Dos 11 trabalhos aprovados, a UNINOVE teve 8 premiados com temas como os efeitos do exercício físico e da reabilitação pulmonar na asma, a bronquiectasia, os novos biomarcadores de prognóstico em recém-nascidos com bronquiolite e também no transplante pulmonar.

Dentre os pesquisadores, alunos e docentes estão os professores Rodolfo de Paula Vieira e Ana Paula Ligeiro de Oliveira; os doutorandos em Ciências da Reabilitação Vera Lucia Silva Rigoni, Eviton Corrêa de Sousa e Adilson Santos Andrade de Sousa; a mestranda em Ciências da Reabilitação Daysi da Cruz Tobelem; os mestrandos em Medicina Erasmo Assumpção Neto e Alana dos Santos Dias; os estudantes em iniciação científica Thomas Stravinskas Durigon e Cintia Estefano Alves; as doutorandas em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde Nicole Cristine Rigonato de Oliveira, Auriléia Aparecida de Brito; e a pós-doutoranda Luana Beatriz Vitoretti.

A participação dos estudantes no congresso, uma visita técnica que será realizada à Universidade do Chile e ao Instituto Nacional, bem como um ciclo de palestras e minicurso fazem parte do módulo internacional dos Programas de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação e Medicina.Os alunos de Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação e Medicina da UNINOVE foram premiados pelos melhores trabalhos no 10º Congresso ALAT – Asociación Latinoamericana de Tórax, destacando a instituição como a universidade que mais recebeu prêmios da ALAT em 2016. O evento, que acontecerá de 6 a 9 de julho, em Santiago, no Chile, é o maior da área de doenças respiratórias da América Latina.

Dentre os pesquisadores, alunos e docentes estão os professores Rodolfo de Paula Vieira e Ana Paula Ligeiro de Oliveira; os doutorandos em Ciências da Reabilitação Vera Lucia Silva Rigoni, Eviton Corrêa de Sousa e Adilson Santos Andrade de Sousa; a mestranda em Ciências da Reabilitação Daysi da Cruz Tobelem; os mestrandos em Medicina Erasmo Assumpção Neto e Alana dos Santos Dias; o estudante em iniciação científica Thomas Stravinskas Durigon; e as doutorandas em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde Nicole Cristine Rigonato de Oliveira, Cintia Estefano Alves, Auriléia Aparecida de Brito e Luana Beatriz Vitoretti.