PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

UNINOVE e Amigos do Bem realizam ação na Vila Prudente

Alunos e colaboradores arrecadam 11 toneladas em alimentos.

Na semana de 11 a 15/09 a UNINOVE e a ONG Amigos do Bem realizaram a campanha “Sertão Solidário”, na unidade da Vila Prudente, com o objetivo de arrecadar alimentos para necessitados nos estados do Nordeste.

O evento, realizado com a participação dos alunos e colaboradores, resultou em 11 toneladas de arroz e feijão, que serão distribuídos entre as famílias atendidas pelo programa da ONG.

Há 25 anos os Amigos do Bem vêm trabalhando em projetos autossustentáveis, com o propósito de transformar o sertão nordestino. Com mais de 8.000 voluntários, a ONG atende cerca de 65.000 famílias entre os estados do Ceara, Pernambuco e Alagoas.

Reinaldo Oliveira é um dos subcoordenadores da ONG e participa ativamente desde a sua fundação, considera importantíssima a realização de eventos como este dentro da universidade, pois proporciona aos jovens o engajamento social envolvendo-os no projeto, mostrando a realidade do sertão brasileiro e, assim, motivando-os a pensar no futuro do país.

Na UNINOVE, o projeto foi acompanhado de perto pela Professora Viviane Delgado, que é Coordenadora do curso de Serviço Social e responsável pelo PRIUNI – Programa de Inclusão Universitária. “O que motiva essa parceria com os Amigos do Bem é o trabalho social como uma característica presente no DNA da UNINOVE. Através do PRIUNI, buscamos concretizar o objetivo de sensibilizar e encantar o aluno para que ele possa estar mais engajado em projetos sociais, despertando o espírito de cidadania e, também, fazendo com que ele tenha uma ação mais ativa e participativa na sociedade”, comenta ela.

Segundo Viviane, o objetivo é ir além. “A ideia é levarmos o “Sertão Solidário” para as outras unidades, até que no próximo semestre possamos realizar as ações concomitantemente em todos os campi”, ressalta.

Para mais informações sobre o PRIUNI, palestras, futuras atividades e parcerias acesse: www.uninove.br/bolsapriuni.

Confira algumas imagens do evento: