ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Notícias

Times Higher Education – THE elege a UNINOVE como a universidade particular de maior impacto social e econômico no Brasil

05/04
por Uninove

Três federais e a UNINOVE estão entre as 200 melhores do mundo no novo ranking do THE, que mede o impacto social da universidade

Instituições de excelência são aquelas que promovem igualdade de gênero e redução de pobreza. Esta é a nova classificação para uma instituição de excelência, segundo o ranking Impactos da Universidade (University Impact Rankings), lançado pelo THE, do Jornal Times Higher Education.

Neste ranking, a UNINOVE foi eleita a universidade particular com maior impacto social e econômico no Brasil.

O ranking envolveu 462 universidades de 76 países (incluindo o Brasil), em uma iniciativa pioneira criada para reconhecer universidades que contribuem grandemente com o desenvolvimento sustentável, a partir de 11 dos 17 objetivos definidos pela ONU.

O resultado do University Impact Rankings foi baseado em indicadores cuidadosamente delineados para fornecer comparações abrangentes e equilibradas em três grandes áreas: pesquisa, divulgação e administração, sendo que as 3 áreas de destaque da UNINOVE foram: trabalho digno e crescimento econômico, a qualidade da educação e saúde e bem-estar.

No topo do ranking estão instituições da Nova Zelândia e do Canadá. No Brasil, há 15 instituições classificadas e estão no topo a Federal do ABC, Federal do Ceará, Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) e a UNINOVE, sendo a 4ª classificada e 1ª particular do Brasil.

Nas últimas décadas, os aportes em infraestrutura física, tecnológica, qualificação em professores e processos de inovação realizados pela UNINOVE tem feito da universidade, uma instituição inovadora.

Outros rankings

Além de configurar neste ranking, a UNINOVE também faz parte do THE – Latin America Rankings – Times Higher Education, estando entre as 101 melhores universidades da América Latina.

Além deste, a UNINOVE é a melhor universidade particular não confessional do Brasil, e a décima melhor universidade particular do país pelo RUF, ranking realizado anualmente pelo jornal A Folha de S.Paulo.

Relacionados