ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Processo Seletivo | Faça sua prova on-line | Matricule-se ainda esta semana para 2020/02 e ganhe
um chip VIVO com 20GB/mês*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Notícias

UNINOVE CONQUISTA 1º LUGAR COMO A MELHOR UNIVERSIDADE PARTICULAR NÃO CONFESSIONAL DO BRASIL NO THE – LATIN AMERICA UNIVERSITY RANKINGS

08/07
por Uninove

A UNINOVE, pela 5ª vez consecutiva, conquista o 1º lugar como a melhor universidade particular não confessional do Brasil pela Times Higher Education – THE, do ranking The Latin America University Rankings e está entre as 200 melhores instituições da América Latina.

O Ranking das Universidades da América Latina, divulgado no dia 07 de julho de 2020, utiliza 13 indicadores de desempenho para a avaliação e que estão agrupados nas seguintes áreas: Ensino (ambiente de aprendizagem), Pesquisa (volume, fomento e reputação), Citações (influência de pesquisa), Perspectiva Internacional (colaboradores, estudantes e pesquisa) e Parceria com a Indústria (transferência de conhecimento).

No total, foram 166 universidades avaliadas pelo The Latin America University Rankings, em que 61 são brasileiras. A UNINOVE também ficou entre as 7 melhores universidades particulares brasileiras e no 45º lugar entre as instituições do Brasil.

Com uma história de mais de 60 anos de dedicação em prol da educação, a UNINOVE é uma das maiores instituições privadas de educação superior do Brasil, que vai além do ensino, articulando-o com pesquisa e extensão, em cumprimento do tripé da educação idealizado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. É uma das universidades que mais investe em qualidade, inovação, inclusão social e empregabilidade de seus alunos.

Junto com seus professores, pesquisadores e alunos, promove assistência comunitária e extensão universitária de peso e relevância. Na área da Saúde, por meio de suas Clínicas de Saúde nos campi de São Paulo, ocorreram cerca de 2.592.287 atendimentos gratuitamente, nos últimos dez anos, como consultas médicas, de enfermagem e vacinação, psicológicas e nutricionais, atendimentos odontológicos e fisioterapêuticos, além de assistência farmacêutica e social.

Foi instalado, em junho de 2018, o Laboratório de Análises Clínicas, com capacidade para atender 240 mil exames por ano, o que agilizará os tratamentos realizados em todos os ambulatórios da UNINOVE.

Na assistência jurídica, também gratuita, em 2019 realizou triagem de 15.829 assistidos e foram realizadas 3335 audiências de conciliação e/ou mediação, além de inúmeros processos já finalizados, nos vários Escritórios Jurídicos da UNINOVE, onde atuam alunos, professores e advogados orientadores.

Os alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social podem aplicar seus conhecimentos para a Solução de Conflitos da Conciliação na Unidade Avançada de Atendimento Judiciário, em parceria pioneira com o Tribunal de Justiça de São Paulo. Nos últimos cinco anos, já foram atendidos 36 mil casos, com 23 mil audiências frutíferas que, além de ensinar a cultura não litigiosa, contribuem para a solução de casos que não darão sequência nos tribunais, atendendo com agilidade a população mais desfavorecida.

Na pesquisa científica, além de projetos voltados à iniciação de alunos graduandos, a UNINOVE também investe fortemente, mantendo, de forma inédita, o maior programa de bolsas de estudos integrais em seus 13 cursos de Mestrado e nove cursos de Doutorado, com recursos próprios. Mais de sete mil alunos obtiveram formação em ciência e para a docência gratuitamente.

São 111 grupos de pesquisa certificados pelo CNPq, 253 linhas de pesquisa e 810 projetos de pesquisa registrados em andamento. A UNINOVE tem promovido inovação em pesquisa, atualmente com 34 patentes registradas. Desde 2014, mais de oito mil alunos foram contemplados com bolsas de estudo de 50% a 100% (conforme dedicação do aluno ao programa), por meio do Programa de Inclusão Universitária (PRIUNI), em que participam de ações e projetos sociais que visam a aumentar a autoestima e a vivência da cidadania dos estudantes, enquanto dedicam-se a serviços para os mais necessitados.

Em parceria com 189 organizações não governamentais, mais de 200 mil pessoas foram alcançadas, em todas as regiões da cidade de São Paulo.

Por não ser uma entidade filantrópica, a UNINOVE não tem obrigação legal de aderir ao PROUNI. Porém, por acreditar na transformação social pela educação, tem participado do PROUNI, como projeto social, desde a sua implantação em 2005, atendendo mais 100 mil alunos, sendo que desses, mais de 90 mil de mais baixa renda, com bolsa de estudo integral.

Além de a UNINOVE investir em educação superior, mantém projeto social beneficiando crianças de famílias de baixa renda, com bolsas de 100% na Educação Infantil.

Desde 2008, foram 1800 crianças de 4 a 6 anos idade contempladas no projeto. O resultado deste compromisso com a qualidade da Educação tem reflexos nas avaliações realizadas pelo MEC e por organizações internacionais.

Também como reconhecimento, ressalta-se a parceria da UNINOVE com mais de 130 universidades estrangeiras, nos cinco continentes, como Harvard University, Harvard Medical School, Bentley University, Suffolk University Boston, Imperial College London, University of Alberta (Canadá), Université de Llyon, Université Grenoble Alpes, Université Paris-Dauphine, Universitat Tubingen, Università di Bologna, Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, Universidad de Barcelona, Universidad Complutense de Madrid, Universidad de La Habana, Universidad de Buenos Aires.

Os alunos da UNINOVE, durante o período de isolamento social ocasionada pela pandemia de Covid-19, contaram com o apoio da instituição – que ampliou ainda mais seus investimentos em tecnologia – para que continuassem em busca de seus sonhos dando sequência aos estudos de forma remota e ao vivo. Além disso, a Universidade oferece chip com plano de dados para os estudantes dos cursos presenciais para que continuem estudando em casa.

Quando retornarem às aulas presenciais, os alunos da Universidade Nove de Julho voltarão a contar com infraestrutura tecnológica de ponta, Wi-Fi com acesso ilimitado, a maior rede educacional com acesso simultâneo do país, aplicativos para smartphone com serviços exclusivos, multiplataforma própria de aprendizagem com acesso aos conteúdos pedagógicos, fóruns e chats para esclarecimento de dúvidas e debates, projetores em todas as salas de aula, para que as aulas sejam mais interativas e dinâmicas, pelo uso de animações, infográficos e demais objetos pedagógicos.

Outra iniciativa pioneira no ensino superior brasileiro é a implantação das “Salas do Futuro”, equipadas com computadores que atendem às necessidades tecnológicas para as metodologias ativas de aprendizagem que a UNINOVE utiliza em todos os seus cursos de Graduação e Pós-Graduação. E não paramos por aí. A instituição também oferece curso de Inglês gratuito, do nível básico ao avançado, idioma que é essencial para o mercado de trabalho.

Nas últimas décadas, os investimentos da UNINOVE em infraestrutura física, tecnológica, qualificação de seus professores e processos de inovação garantem mantê-la à frente de seu tempo na educação brasileira, referência em São Paulo.

A UNINOVE orgulha-se de manter sua identidade desde o início, com a missão de formar cidadãos socialmente responsáveis, por meio da educação inclusiva e de excelência, articulando ensino, pesquisa e extensão, de promover empregabilidade e mobilidade social aos seus alunos de todas as classes sociais, como também, por meio de suas ações de extensão que atendem as demandas da população menos assistida, de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do nosso País.

Parabéns aos professores, alunos, gestores e colaboradores por mais esta importante conquista!