PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

TJSP participa de conferência da UNINOVE sobre impactos econômicos

Com objetivo de debater a relação do Direito e Impactos Econômicos, a UNINOVE realizou, na sexta-feira, 26 de outubro, a Conferência “Impactos Econômicos das Decisões do STF” proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O evento aconteceu no auditório do Campus Vergueiro. O Tribunal de Justiça de São Paulo foi representado pelo desembargador Silmar Fernandes.

Além de analisar planos econômicos implantados no Brasil ao longo dos anos, Gilmar Mendes também tratou de assuntos diversos, como reforma da Previdência e Constituição Federal. “Fala-se muito mal da Constituição, do seu detalhismo e de algumas impropriedades, mas ela nos trouxe até aqui num quadro de normalidade institucional. Houve alternância de poder, respeito às regras do jogo, aos direitos e independência dos poderes”, disse o ministro.

A palestra, organizada pelo reitor da Uninove, professor Eduardo Storopoli, e pelo diretor do Programa de Mestrado em Direito da universidade, professor doutor André Lemos Jorge, contou com o presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; o conselheiro do CNJ Henrique Ávila; o ex-presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini; o vice-presidente e corregedor do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o ex-presidente do TRE-SP, desembargador Mário Devienne Ferraz; os juízes Claudia Lucia Fonseca Fanucchi, Maurício Fiorito e Renata Mota Maciel Madeira Dezem; além de outros magistrados, servidores e alunos.

Confira no vídeo os detalhes da conferência: https://youtu.be/yo-zK86X7Lk​.