ALT + 1

ALT + 7

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

Serviço Social: alunos transformando vidas!

As escolhas que fazemos são capazes de mudar nossos caminhos. E com a Graduação não é diferente. Ainda mais quando a opção é o curso de Serviço Social.

Isso aconteceu com a Elisabeth Andrade, aluna do penúltimo semestre do curso de Serviço Social da UNINOVE, que começou no curso de Licenciatura em Artes Visuais, mas que o seu desejo de promover a mudança social pela arte, pela cultura, fez com que ela optasse pelo curso que está prestes a finalizar. “A vontade de ser uma agente transformadora da realidade social e que quer entender o que está acontecendo e agir diante da situação visando modificar a realidade”, comenta a aluna.

Já com a Abadia Nunes, aluna do 5º semestre de Serviço Social, foi um pouco diferente. “Fiz dois anos de Ciências Sociais, mas quando surgiu o interesse em Serviço Social, não tive dúvidas, era esse curso que eu queria”, diz a futura assistente social.

Mercado de trabalho transformador

Assim como milhares de alunos dessa área, Elisabeth e Abadia têm grandes expectativas sobre o mercado de trabalho em Serviço Social, principalmente por ser poderem atuar em diversos setores como público, privado e terceiro setor, tanto no campo da gestão como nas áreas de execução de serviços.

Além disso, ambas alunas desejam que a profissão de assistente social tenha mais destaque e que “e que tenhamos assertividade em nossas ações para com a população”, diz Abadia.

E a UNINOVE se preocupa com o mercado de trabalho para seus alunos, por isso, o curso de Serviço Social compõe o complexo dos Ambulatórios Integrados de Saúde (AIS) com objetivo de proporcionar estágio supervisionado aos alunos (as) a partir de uma vivência multidisciplinar com as áreas da Medicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia e Nutrição.

Para conhecer mais sobre o nosso curso de Serviço Social, acesse: https://www.uninove.br/graduacao/servico-social/o-que-e/