PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

A formação do profissional de Radiologia

O diagnóstico por imagem é um segmento cada vez mais amplo e parte essencial da medicina moderna, é assim que se releva um mercado promissor para o Tecnólogo em Radiologia.

E por ser uma profissão em ascensão, a qualificação para a profissão é essencial. Desta forma, estudar Tecnologia em Radiologia tem se tornado a grande opção de muitos estudantes que desejam ser profissionais da área da saúde.

Na UNINOVE, o curso de Tecnologia em Radiologia tem nota 5, avaliação máxima dada pelo MEC (Ministério da Educação) e é oferecido nas modalidades presencial e EAD. Com corpo docente altamente qualificado, a graduação forma tecnólogos em Radiologia generalistas, ou seja, adquirem competências em todas as áreas da radiologia médica, odontológica, veterinária e industrial. O aluno estudará em 6 semestres diversas disciplinas, entre elas técnicas radiológicas, tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear, radiologia intervencionista, radioterapia, radiologia digital e anatomia humana.

O aluno tem aulas práticas desde o 1º semestre do curso e estágio supervisionado a partir do 4º semestre, o que permite que o futuro profissional tenha 100% de aproveitamento e qualificações necessárias para entrar no mercado de trabalho.

“Aptidão para área de saúde, somada ao amplo interesse pelo estudo do corpo humano, são essenciais para os profissionais da área, mas particularmente na radiologia, aquele que tiver disposição para conhecer as aplicações da tecnologia na área da saúde, terão um grande diferencial e consequentemente grandes possibilidades como profissional”, ressalva o professor e coordenador do curso, Amaury de Castro Ribeiro Silva e Junior.

Sobre Tecnologia em Radiologia EAD

Em crescimento no Brasil e no Mundo, o ensino EAD surge como possibilidade para quem tem algum desafio em estudar presencialmente.

De encontro a inovação, no curso de Tecnologia em Radiologia EAD da UNINOVE o aluno escolhe quando fará as aulas práticas dentro do semestre, podendo assim programar-se para cumprir o cronograma. Todo espaço físico da UNINOVE fica disponível para o estudante, assim como a participação em outros projetos. Aliás, trabalhos em grupos e outras atividades são uma prática do EAD UNINOVE.

“A qualidade do curso da UNINOVE poderá atender aos que desejam ser profissionais e formados na área. O curso não se difere em nada do presencial, o aluno tem o mesmo diploma e assim fará parte de uma universidade que é líder em rankings de educação nacional e internacionais”, ressalta o coordenador do curso na modalidade EAD, Professor Alvaro Adolfo Vilas Boas Castilho.

Diferenciais

A UNINOVE oferece diferenciais que influenciam na jornada do aluno e no seu processo de formação. A Sala do Futuro é um dos pontos fortes das tecnologias ativas para educação. Com ela, os alunos de tecnologia em radiologia, simulam constantemente o mercado de trabalho, através de uma dinâmica participativa. O conhecimento de uma segunda língua também é presente com o Channel 9, um curso de inglês gratuito, que vai do nível básico ao avançado e possibilidades de intercâmbio com tudo pago.

Outros benefícios também são disponibilizados aos estudantes. Além de bibliotecas com acervo único e AVA UNINOVE, para estudar e recapitular online o conteúdo que foi dado presencialmente, os alunos contam com o Conexão Saber para reforço de diversas matérias, como matemática, física, biologia.

Técnico em Radiologia

Na UNINOVE, aquele que tem formação técnica em Radiologia ingressa no 4º semestre do curso em Tecnologia em Radiologia, assim, em menos de 1 ano ele irá formar-se no ensino superior. A pós-graduação da UNINOVE também possui cursos de MBA e especialização na área da saúde.

Processo Seletivo:

As inscrições para o vestibular do segundo semestre já estão abertas. O processo seletivo é realizado através de prova agendada e uma redação. Aqueles que possuem o boletim do Enem, acima de 300 pontos e partir de 2010, podem ingressar na universidade com uso da nota. A inscrição pode ser realizada em https://goo.gl/9gxpXc.

A UNINOVE

Com mais de 60 anos de história, a UNINOVE possui mais de 150 mil alunos e é considerada uma das melhores instituições privadas do país por conceituados rankings internacionais e nacionais. Ao todo, são mais de 90 cursos de graduação, cerca de 100 de especialização e MBA e 21 de mestrado e doutorado. A instituição conta também com cinco unidades na cidade de São Paulo e outras cinco pela grande São Paulo e interior. Além da estrutura física, são mais de 120 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil.

Mais informações em www.uninove.br.