PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Sabia que o processo seletivo da UNINOVE é muito simples?

por Uninove / Estadão

O processo seletivo para a Universidade Nove de Julho é bem simples e prático! Descubra o que é preciso para entrar na universidade.

Você sabe o que rege o processo de entrada para a UNINOVE? A meritocracia. Sim, o sistema de seleção de entrada para a Universidade Nove Julho tem o objetivo de avaliar a capacidade do candidato em acompanhar um curso na instituição. Para se matricular em um dos mais de 100 cursos de graduação é preciso passar por um processo seletivo, realizado com uma redação. As formas de ingresso na UNINOVE, porém, são muito simples e práticas: vestibular através de prova agendada  ou boletim do Enem.

Quem é apto a se inscrever para o processo seletivo?

Todos os alunos que se formaram ou estão em via de se formar no Ensino Médio são aptos a se inscrever para a seleção dos cursos de graduação. O sistema não faz qualquer distinção entre os candidatos e não avalia a sua trajetória pessoal até aqui.

A inscrição para a seleção da UNINOVE pode ser feita no próprio portal  da universidade. Acompanhe o passo a passo:

1. Preencha os dados básicos solicitados – como nome, e-mail e telefone.
  2. Selecione a modalidade do curso preferida: presencial ou a distância.
  3. Escolha o curso pretendido.
  4. Localize o campus mais adequado – são cinco locais disponíveis em São Paulo e mais de 120 polos de ensino a distância em todo Brasil.
  5. Opte pelo período desejado – diurno ou noturno.
  6. Inscreva-se no processo seletivo desejado – o vestibular ou o Enem.

Conheça as formas de ingressar na UNINOVE

• Vestibular
    O estudante que tiver finalizado o Ensino Médio e quiser optar pelo vestibular, deverá escrever uma redação cujo tema será dado no momento da prova. Este modelo de avaliação é usado para todos os cursos, exceto para o curso de medicina, que tem um processo seletivo diferente. O candidato pode escolher até a melhor data e o horário para fazer essa avaliação!
  • Enem
    Outra maneira de entrar na UNINOVE é pelo Enem. O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio depois de 2010, poderá apresentar a sua nota do Enem, dispensando o vestibular. É necessário, porém, que tenha alcançado uma nota igual ou superior a 300 pontos na redação. Nesse caso, basta fazer a inscrição pelo site e, na data apontada, levar até o campus escolhido o boletim do Enem impresso. O Enem é um tipo de exame de seleção muito elogiado, que rompe com barreiras geográficas e dá oportunidade a estudantes que moram longe da faculdade escolhida. Esse tipo de exame lembra o Abitur, alemão; o Baccalauréat, francês; e os testes SAT e American College Testing, norte-americanos.

Você se interessou? Quer fazer parte do universo Uninove? Clique aqui e faça sua inscrição.