PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação apresentou a palestra “Mathematical modeling for monitoring of short term control of circulation: physiological and clinical applications

Evento contou com a presença do bioengenheiro italiano Dr. Federico Aletti, do Dipartimento di Bioingegneria – Politecnico di Milano

Alunos e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, entre elas Fisioterapia, Educação Física, Medicina e Engenharia de Produção Mecânica – aprenderam mais sobre processamento de sinais biológicos durante a palestra “Mathematical modeling for monitoring of short term control of circulation: physiological and clinical applications”, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNINOVE. A iniciativa ocorreu no dia 07 de março no Anfiteatro da Pós-Gradução, localizado na unidade Memorial.
O evento contou com a presença de profissionais e estudantes da área da Saúde – fisioterapeutas, médicos e educadores físicos – e também profissionais da área de Exatas, como professores do Programa de Mestrado em Engenharia de Produção, que pesquisam temas correlatos, entre eles, por exemplo, sistemas neurais. Aletti ainda permaneceu duas semanas no Brasil, participando de atividades de pesquisa no Laboratório de Avaliação Funcional Respiratória juntamente com a Profa. Dra. Luciana Maria Malosá Sampaio.
“Essa visita proporcionará muitas trocas de experiências, porque possibilitará o intercâmbio entre os profissionais da Instituição e os pesquisadores do Instituto Politécnico, o que certamente resultará em conhecimento e novos projetos de pesquisa”, explicou a Profa. Luciana.
Para o fisioterapeuta e mestrando em Ciências da Reabilitação na UNINOVE, Ivan Perez Costa, o conteúdo apresentado foi muito completo, pois, por meio dele, além de se preparar para a carreira de docência, aprendeu como são os processamentos de sinais biológicos em pacientes portadores de patologias cardiorrespiratórias, inclusive, sendo tema da sua dissertação.

CR 001 CR 002 CR 003 CR 004