PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Professor Geraldo Alckmin ministra aulas em campi de Medicina UNINOVE

Na segunda-feira (10/12), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, iniciou sua atividade como docente da UNINOVE e ministrou aula magna, para 200 alunos do curso de Medicina da instituição em Bauru, no interior de São Paulo dando início assim em sua participação neste que é um dos melhores cursos de medicina do Brasil.

Terça-feira (11/12), foi a vez do Professor Alckmin compartilhar temas que envolvem a Atenção Primária à Saúde, com os alunos do campus de Medicina UNINOVE Mauá. Na quarta-feira, foi a vez dos estudantes da unidade de São Bernardo do Campo, receber o ex-gestor do Estado de São Paulo com muita emoção e acolhimento. Quinta-feira (13/12), a maratona continuou pela manhã, em Guarulhos e à tarde no campus Vergueiro ambos com auditórios lotados. A cidade de Osasco, o recebeu no dia 17 para o grand finale, de aulas magnas para calouros e veteranos de Medicina entrarem no ano letivo de 2019, inspirados para os estudos.

Nesta incrível jornada de conhecimento, Alckmin que já foi professor no início de sua carreira, revelou propriedade ao falar de suas especializações em anestesia e acupuntura.  Abordou também temas sobre dados demográficos do Brasil e em especial do Estado de São Paulo, sobre qualidade de vida, boas práticas alimentares, higiene do sono, a importância de manter o corpo em movimento, relações de amor e afeto, inteligência emocional e conectividade com as questões mais ¨sutis¨ e metafísicas.

Em todos os campi o professor Alckmin que vestiu a camisa da UNI9 pra valer, ressaltou que está muito disposto e com garra para ajudar a formar médicos nota 10.

Disse ainda que os futuros médicos deverão primar pelo conhecimento, pelo raciocínio, pela capacidade de integração de dados, habilidade técnica, capacidade reflexiva, pela humanidade, pela capacidade de se manter atualizado para desempenhar com maestria seu ofício em benefício da sociedade brasileira.

Confira alguns cliques desta jornada pelas unidades: