ALT + 1

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

Prefeitura de Bauru e UNINOVE inauguram nova UBS

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a UNINOVE realizou no último sábado (09/04) a cerimônia de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Chapadão/Mendonça, no Jardim Chapadão, Bauru – SP.

A unidade conta com uma área total de 782,61 metros quadrados e os investimentos na reforma e na aquisição de equipamentos e parte dos mobiliários foram realizados pela Uninove (Universidade Nove de Julho), em virtude de contrapartida estabelecida através de convênio e parceria

“Com instalações modernas, confortáveis e preparada com toda segurança e respeito a acessibilidade para receber os munícipes, o prédio conta com salas de atividades coletivas, observação, vacinas, inalação, curativos e consultórios”, destaca a prefeitura, em nota.

A UBS Chapadão/Mendonça contará com assistência médica e odontológica, equipe de enfermagem, assistência social e nutricionista para o atendimento diário aos pacientes. Além disso, a unidade vai oferecer especialidades médicas.

Durante o evento de inauguração os estudantes de Medicina da Uninove realizaram a aferição de pressão arterial. Também foram promovidas ações pela Secretaria de Saúde, como apresentação de atendimento do Samu, orientações de prevenção do câncer, aleitamento materno, saúde da mulher, alimentação saudável, saúde bucal, mulheres vítimas de violência e atividades lúdicas sobre prevenção no combate à dengue, entre outras ações.

Sobre a UNINOVE

Com mais de 60 anos dedicados a educação, a UNINOVE oferece cursos em todas as áreas do conhecimento. Especificamente para os cursos de saúde, a instituição possui clínicas próprias e junto aos professores, pesquisadores e alunos promove assistência comunitária e extensão universitária de peso e relevância.

Nos últimos 5 anos, por meio de suas Clínicas de Saúde, já foram atendidas 410 mil pessoas, mais de 1 milhão de procedimentos totalmente gratuitos, como consultas médicas, de enfermagem e vacinação, psicológicas e nutricionais, atendimentos odontológicos e fisioterapêuticos, além de assistência farmacêutica e social.

Conheça o campus de Bauru, acesse aqui.