ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Ainda dá tempo! | Incrições Abertas | Matricule-se esta semana e ganhe:
3 mensalidades grátis*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Áreas de atuação

Gestão de Cidades

DuraçãoModalidadeUnidades
12 meses / 360 horasPresencialMemorial

Os profissionais com este conhecimento especializado em gestão de cidades também podem atuar nas Casas Parlamentares  brasileiras, como assessoria de Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores, podendo também assumir uma carreira política.

No âmbito do Poder Judiciário, há como atuar junto a determinados órgãos que contratam consultores para o desenvolvimento de políticas para sua própria estruturação, como é o caso das Defensorias Públicas, do Ministério Público e mesmo do Judiciário.

Também pode atuar junto às entidades que mantêm vínculos com o Poder Público, como as Organizações Não Governamentais. A entidades que atuam no chamado Terceiro Setor têm um relevante papel na formulação e na execução de Políticas Públicas, e se submetem aos mais diversos níveis de controle de atividade de interesse público. Por essa razão, necessitam de profissionais que dominem os mais diversos campos do conhecimento relacionadas às Políticas Públicas.

Há também inserção junto ao setor privado, no tocante às Relações Governamentais. Profissionais que dominem as normas de conduta e compreendam a estrutura da Administração Pública são essenciais para que uma relação salutar e desenvolvida sob a orientação do interesse público seja travada entre agentes privados e públicos.

Ainda no setor privado, é possível que o profissional desenvolva relações em que possa atuar como consultor, com produção de análises e pareceres.

Por fim, o profissional especializado em gestão de cidades tem igualmente inserção no mercado acadêmico, disputando vagas nas universidades interessadas em difundir o seu nicho de conhecimento, para pesquisa e formulação de novas soluções para as cidades brasileiras.