ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Processo Seletivo | Faça sua prova on-line | Matricule-se ainda esta semana para 2020/02 e ganhe
um chip VIVO com 20GB/mês*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Apresentação

Epidemiologia Multiprofissional pelas Práticas do SUS

DuraçãoModalidadeUnidades
12 mesesTelepresencialMemorial

Em 2020 presenciamos a mudança global, como nunca esperada ou vivenciada em tempos modernos. Recebemos incumbências e ressignificações pessoais e profissionais e nunca ouvimos tanto a necessidade de profissionais engajados no enfrentamento, interpretação e promoção de estratégias como a realidade atual de um cenário pandêmico. E o epidemiologista sendo tão necessário para atual e futuros enfrentamentos e controles patológicos.

O curso tem por objetivo principal desenvolver nos estudantes, competências voltadas para o trabalho em serviços de Atenção Epidemiológica e Vigilância em Saúde. A especialização promove o aprimoramento, a capacitação e a instrumentalização de profissionais da saúde, a fim de habilitá-los para o atendimento às necessidades de saúde individual, familiar e coletiva, bem como interpretação de dados epidemiológicos e desenvolvimento de estratégias para enfrentamentos sazonais, doenças crônicas, dentre outras manifestações clínicas que acometam a saúde individual ou coletiva.

Durante o curso serão apresentados conteúdo específicos sobre saúde coletiva, como a dinâmica de trabalho das equipes do SUS; temas relacionados à gestão em saúde pública, em especial, no tocante à atenção primária à saúde; a reflexão sobre populações/grupos considerados mais vulneráveis ao adoecimento; as políticas de saúde do Brasil; vigilância em saúde e educação em saúde. Temas mais abrangentes também são contemplados, como desenvolvimento de pesquisas científicas, assuntos oriundos das ciências sociais e epidemiologia.