ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Comece 2020 com o pé direito! I Inscrições Abertas I Matricule-se esta semana e ganhe:
1ª e 2ª mensalidades grátis + 50% de desconto em março*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Notícias

O que faz um biomédico?

16/10
por Uninove

A profissão do biomédico está em alta, tendo em vista o avanço das técnicas de diagnósticos das doenças, ou mesmo a ação em prevenção de patologias e promoção de saúde.

O mercado de trabalho para quem estuda Biomedicina é amplo e está diretamente relacionado com a Qualidade de Vida e a prevenção de doenças. Sua graduação habilita este profissional para atuar em Análises Clínicas, Análises Citológicas e Toxicológicas, Bromatologia, Diagnósticos por Imagem e Biologia Molecular, ao mesmo tempo que proporciona os avanços da Biotecnologia, Perícia Criminal e Estética Corporal, áreas cada vez mais ascendentes no mercado de trabalho.

O biomédico é um profissional ativo e está sempre em busca de avanços para melhorar a saúde da população, para isso estuda muito e sonha alto. É determinado em vencer desafios a todo momento e compõe grandes parcerias interprofissionais com as demais áreas da saúde. Assim, estão sempre fazendo a diferença na hora que a população mais precisa.

Quem faz Biomedicina na UNINOVE conta com um parque laboratorial diversificado e bem equipado, composto por Laboratórios de Química, Bioquímica, Microscopia e videomicroscopia, Biologia Molecular, Bromatologia, Microbiologia, Anatomia Humana com metodologia de ensino interativa por atlas humano virtual e completo, além do nosso Núcleo Integrado de Simulações – para simulações de prática de coleta e procedimentos laboratoriais – e da Central Técnica de Análises Clínicas (CETAC) amplamente equipada, responsável pela realização de exames de Análises Clínicas por todos os alunos de último ano do curso de Biomedicina da UNINOVE. Nesta central técnica, o aluno poderá realizar estágio realista em análises clínicas, obtendo conhecimento da prática laboratorial na própria universidade.

O biomédico pode ainda escolher uma carreira acadêmica e mergulhar na pesquisa científica para a cura de doenças, produção de vacinas e novos medicamentos, controle de doenças epidêmicas, gerando com isto um grande impacto social.

Conheça mais sobre o curso de Biomedicina da UNINOVE: https://www.uninove.br/graduacao/biomedicina/o-que-e/.

Relacionados