O que faz um biomédico?

A profissão do biomédico está em alta, tendo em vista o avanço das técnicas de diagnósticos das doenças, ou mesmo a ação em prevenção de patologias e promoção de saúde.

O mercado de trabalho para quem estuda Biomedicina é amplo e está diretamente relacionado com a Qualidade de Vida e a prevenção de doenças. Sua graduação habilita este profissional para atuar em Análises Clínicas, Análises Citológicas e Toxicológicas, Bromatologia, Diagnósticos por Imagem e Biologia Molecular, ao mesmo tempo que proporciona os avanços da Biotecnologia, Perícia Criminal e Estética Corporal, áreas cada vez mais ascendentes no mercado de trabalho.

O biomédico é um profissional ativo e está sempre em busca de avanços para melhorar a saúde da população, para isso estuda muito e sonha alto. É determinado em vencer desafios a todo momento e compõe grandes parcerias interprofissionais com as demais áreas da saúde. Assim, estão sempre fazendo a diferença na hora que a população mais precisa.

Quem faz Biomedicina na UNINOVE conta com um parque laboratorial diversificado e bem equipado, composto por Laboratórios de Química, Bioquímica, Microscopia e videomicroscopia, Biologia Molecular, Bromatologia, Microbiologia, Anatomia Humana com metodologia de ensino interativa por atlas humano virtual e completo, além do nosso Núcleo Integrado de Simulações – para simulações de prática de coleta e procedimentos laboratoriais. Nesta central técnica, o aluno poderá realizar estágio realista em análises clínicas, obtendo conhecimento da prática laboratorial na própria universidade.

O biomédico pode ainda escolher uma carreira acadêmica e mergulhar na pesquisa científica para a cura de doenças, produção de vacinas e novos medicamentos, controle de doenças epidêmicas, gerando com isto um grande impacto social.