PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | Matrícula gratuita + 50% de desconto na mensalidade de agosto*

O curso de Arquitetura e Urbanismo sob visão do aluno

A escolha da Graduação não é algo fácil e nós sabemos disso. Para decidir, é necessário unir o que mais gostamos de fazer, afinal, iremos seguir carreira neste setor.

Com o Lucas Sena, aluno do último ano de Arquitetura e Urbanismo da UNINOVE, aconteceu exatamente isso: ele juntou seu amor pelo desenho – que segundo ele, vem desde pequeno –, a forma como a cidade vive, é projetada e funciona, ou seja, tudo que a Arquitetura e Urbanismo pode proporcionar durante a Graduação. “Na época de vestibular, acabei cogitando outras áreas. Contudo, a Arquitetura se sobressaiu. ”, diz o futuro arquiteto.

Assim como qualquer outro curso, cada aluno tem uma expectativa diferente quando está no início e que com o tempo, vai se aprofundando e que nem tudo são flores. Em Arquitetura e Urbanismo é assim também. Há a prática em desenhos, mas pesquisas e análises teóricas são extremamente importantes para quem vai atuar neste segmento, que requer muita dedicação.

Mas e o mercado de trabalho?

Atualmente, o profissional de Arquitetura e Urbanismo tem um leque maior de atuação no mercado, uma vez que ele não se restringe apenas em obras ou decorações, esses profissionais podem também atuar em campus como gestão e administração de projetos. A carreira nesta área proporciona aos futuros profissionais contato direto e indireto com construções, obras e desenhos.

Atualmente, vale considerar os trabalhos de prestação de serviços, alguns optam por carreiras que envolvam política, sendo assim desenvolvem pesquisas para habitações populares de comunidades carentes. “Acredito que mudanças (para melhor) estão acontecendo aos poucos e espero poder participar delas para que façam a diferença no futuro.”, finaliza Lucas.

Curtiu? O próximo curso pode ser o seu!