ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Histórico

Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Educacionais

Desde 2010, a Universidade Nove de Julho – UNINOVE foi amadurecendo a proposta da criação de um Mestrado Profissional em Educação, acompanhando de perto as discussões que se travavam no país a respeito do tema em geral e na própria área da educação em especial.

A decisão de apresentar a proposta de um Mestrado Profissional em Educação, em 2011, foi resultado de intensas e prolongadas discussões no interior da instituição e fora dela.

Pode-se dizer que este programa de mestrado profissional, o PROGEPE, teve como berço o eixo das Práticas Educacionais. Como a ideia era criar um mestrado que abordasse também a temática da gestão, este grupo convidou alguns docentes do programa de stricto sensu em administração para, juntos, construir a proposta deste novo mestrado cuja área de concentração configurou-se em torno das discussões sobre a gestão e as práticas educacionais, especialmente, aquelas relacionadas à realidade da Educação Básica.

O programa de Pós Graduação em Gestão e Práticas Educacionais foi reconhecido pela CAPES, portaria MEC nº 1.324 em 08/11/2012, publicado no D.O.U. em 09/11/2012.

O Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da Univove tem conceito 4 MEC/CAPES.