ALT + 1

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Processo Seletivo | Faça sua prova on-line | Matricule-se ainda esta semana para 2020/02 e ganhe
um chip VIVO com 20GB/mês*

Sistema de bolsa e estudo (gratuidade)

Mestrado e Doutorado em Administração

A UNINOVE mantém o programa de bolsas de estudos integrais para todos os alunos do PPGA, o que potencializa o acesso da população aos cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração, expandido geograficamente a atratividade dos cursos e captando os melhores alunos. Esse programa foi instituído em 2007 e já beneficiou mais de 1500 alunos, em todos os Mestrados e Doutorados oferecidos pela instituição.

Vale destacar que os alunos do PPGA também podem concorrer à bolsa PROSUP CAPES, seguindo os critérios de mérito acadêmico e de dedicação, previstos no Regulamento do Programa. O PPGA passou de 33 bolsas PROSUP, em 2019, para 43 bolsas, em 2020. Isso evidencia a consistência do programa e também o reconhecimento do trabalho do grupo junto à CAPES.

Tais condições possibilitam a formação de turmas com alunos de diversas localidades, o que fortalece a nucleação do PPGA e estimula o desenvolvimento de grupos de pesquisa em diferentes regiões. A título de evidenciação, cabe listar que os grupos de pesquisas do PPGA, cadastrados no CNPq, atualmente, integram alunos e egressos (hoje docentes) de diferentes IES e regiões do país, a saber: Faculdade de Tecnologia de Guarulhos (FATEC), SP; Instituto Federal de São Paulo (IFSP), SP; Universidade de Taubaté (UNITAU), SP; Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), SC; Universidade Estadual de Londrina (UEL), PR; Universidade Estadual do Oeste do Paraná, PR; Universidade Estadual do Piauí (UESPI), PI; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), SP; Universidade Federal da Paraíba (UFPB), PB; Universidade Federal de Goiás (UFG), GO; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), MT; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), MS; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), SC; Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), SP; Universidade Federal de Sergipe (UFS), SE; Universidade Federal do ABC (UFABC), SP; Universidade Regional de Blumenau (FURB), SC; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), PR.