ALT + 1

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Processo Seletivo | Faça sua prova on-line | Matricule-se ainda esta semana para 2020/02 e ganhe
um chip VIVO com 20GB/mês*

Outras experiências inovadoras de formação

Mestrado e Doutorado em Administração

Além dos créditos disciplinares, os discentes dos cursos de Mestrado e de Doutorado devem também cumprir as exigências obrigatórias de experiência internacional e de produção científica e tecnológica, conforme o Plano de Estudos Acadêmicos (PEA).

As exigências formais do programa, incluindo as disciplinas e as atividades obrigatórias previstas no PEA de internacionalização e de produção, oportunizam ao discente, experiências inovadoras de formação, que, somadas, resultam, ao final do curso, em um pesquisador de alta qualidade e apto a atuar local e globalmente. A seguir são listadas algumas experiências inovadoras de formação praticadas no PPGA UNINOVE:

• DOUTORADO SANDUÍCHE E COTUTELA

O PPGA UNINOVE estimula, continuamente, os alunos para a realização de estágios e cursos internacionais, proporcionando todo o suporte para o Doutorado Sanduíche, em instituições renomadas, parceiras do programa (cerca de 27 universidades estrangeiras). Vale destacar que o PPGA UNINOVE e a Universidade De Grenoble-Alpes (França) celebraram um acordo de dupla titulação, o que viabiliza o doutoramento em Administração, em regime de cotutela, entre ambas as instituições.

• PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS

Os alunos são incentivados a participar de eventos internacionais, sendo a publicação e a apresentação de artigos em coautoria com o orientador, em congresso internacional (realizado no exterior), consideradas Atividade Acadêmica Equivalente (ACE), com correspondência de créditos.

• PRODUÇÃO CIENTÍFICA

O programa exige que os alunos de Mestrado comprovem a sua competência de produção científica, conforme estipula o Capítulo X, do Regulamento do Programa, cujo acesso pode ser feito pelo link: https://s3.uninove.br/app/uploads/2015/08/17180312/1563408191-1563408191-regulamento-ppga-2019.pdf.

Assim, o aluno de Mestrado deve apresentar duas peças de produção intelectual, em coautoria com o orientador ou outro doutor dos cursos de Mestrado ou de Doutorado, com qualidade equivalente àquelas publicáveis em meios com pontuação pelo sistema QUALIS, sendo ao menos uma publicada ou com aceite de publicação até o final do curso.

Quanto ao aluno de Doutorado, ele deve apresentar três peças de produção intelectual, em coautoria com o orientador ou outro doutor dos cursos de Mestrado ou de Doutorado, com qualidade equivalente àquelas publicáveis em meios com pontuação pelo sistema QUALIS, sendo ao menos duas publicadas ou com aceite de publicação até o final do curso.

Cabe destacar que a produção científica discente é considerada Atividade Acadêmica Equivalente (ACE), com correspondência de créditos.

• PRODUÇÃO TECNOLÓGICA

Os alunos de Mestrado e de Doutorado devem se engajar nos aspectos institucionais do PPGA e da UNINOVE, especialmente os relacionados à criação e ao desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica, social e na aprendizagem, gerando, com isso, artefatos, patentes, sistemas/aplicativos, bem como outros produtos tecnológicos. Tais atividades são concebidas como um fator social/tecnológico que: (a) complementa a formação discente, (b) gera evidências de produção tecnológica, e, também, (c) é considerada Atividade Acadêmica Equivalente (ACE), com correspondência de créditos.

• MATRÍCULA CRUZADA

O PPGA dispõe de acordos de cooperação com outros programas, por meio dos quais foi oportunizada, em 2019, a realização de matrículas cruzadas entre os programas, com posterior validação de créditos.  Ressalta-se que o aluno também teve a oportunidade de cursar disciplinas eletivas nos outros Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UNINOVE, respeitando o limite de créditos descrito do Regulamento do PPGA UNINOVE.

• PROGRAMA DE MONITORIA

O PPGA oportuniza continuamente aos alunos o Programa de Monitoria, cuja missão é contribuir para a sistematização da sua formação didática e docente. Especificamente, o Programa de Monitoria do PPGA UNINOVE tem como objetivo ampliar a formação didática e docente dos alunos de Doutorado. A partir de experiência prática de monitoria junto aos professores do PPGA, no decorrer de disciplinas dos cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração da UNINOVE.

• PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO

O Programa de Pós-Doutoramento do PPGA UNINOVE é um programa individual de pesquisa, desenvolvido por doutores externos, sob a responsabilidade de um Professor do Núcleo Permanente do programa. Então, para o cumprimento de seus objetivos, esse programa está aberto a pesquisadores doutores, vinculados a Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa, do Brasil ou do Exterior. Ele opera em fluxo contínuo de entrada, tendo duração regular mínima de seis e máxima de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, por período máximo de seis meses