ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Processo Seletivo | Faça sua prova on-line | Matricule-se ainda esta semana para 2020/02 e ganhe
um chip VIVO com 20GB/mês*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Área de Concentração

Mestrado e Doutorado em Administração

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES

Considerando os fatores críticos de sucesso do PPGA UNINOVE, decorrentes das suas políticas de autoavaliação e de planejamento, e a Política de Pós-graduação brasileira vigente, que prioriza o desenvolvimento de uma ciência com impacto, a área de concentração Estratégia em Organizações estabelece a integração crescente e consistente entre as linhas de pesquisa do programa e os projetos-eixos dos professores.

Sendo assim, como competência central do PPGA UNINOVE, sua área de concentração prioriza a geração de soluções estratégicas, a partir de atividades de ensino e de pesquisa, para que as organizações possam inovar, empreender e alcançar resultados competitivos, com foco no cliente.

Para tanto, são adotados, no projeto pedagógico do programa, os seguintes fundamentos: abordagem multidimensional nas linhas de pesquisa (micro, meso e macro); desenvolvimento de atividades acadêmicas, priorizando: os avanços teóricos, práticos e sociais, bem como os fenômenos contemporâneos; e uso de metodologias inovadoras.

LINHAS DE PESQUISA

No PPGA UNINOVE, a ênfase é dada ao estudo das estratégias, capazes de adaptar e direcionar as organizações em ambientes complexos e de ampla dinâmica evolucionária, cujo recorte se dá em quatro linhas de pesquisa, instituídas em 2008 e aprimoradas no decorrer de 12 anos, assumindo, em 2019, uma nomenclatura atualizada, preservando os preceitos teóricos seminais e avançando em fenômenos contemporâneos, a saber:

LP1 – Tomada de Decisão e Gestão Estratégica (TDE);

LP2 – Empreendedorismo e Pequenos Negócios (EPN);

LP3 – Inovação e Gestão Tecnológica (IGT);

LP4 – Consumo e Transformação Digital (CTD).

PROJETOS-EIXOS

O projeto-eixo tem a característica de ser construído ao longo da vida docente, assumindo um caráter mais permanente, ou de longo prazo. Essa forma de organizar as pesquisas facilita a vinculação e o alinhamento da produção intelectual do docente e das dissertações e teses por ele orientadas. Em outras palavras, passa-se a alinhar, de forma natural, o tema de pesquisa do aluno ao projeto-eixo do professor, e não o contrário.