PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Localização da universidade é fator importante para escolha

por Uninove / Estadão

A UNINOVE – Universidade Nove de Julho tem 5 campi na cidade de São Paulo, outros 5 na Grande São Paulo e interior e mais de 120 polos!

Onde fica a UNINOVE? Essa é uma das perguntas que os futuros alunos da Universidade Nove de Julho sempre fazem. E, em uma megalópole como São Paulo, com trânsito sempre intenso, esta é uma questão muito relevante. Pois a resposta não é única. A UNINOVE tem 10 campi espalhados pela capital e pela Grande São Paulo e um no interior. E a razão para esta descentralização é facilitar a vida do aluno: a distância que separa a casa ou emprego do aluno de sua sala de aula não pode ser muito grande para que ele não perca tempo no transporte.

Na cidade de São Paulo, há cinco unidades da UNINOVE, uma em cada região. Na Zona Norte, fica o campus Vila Maria, que foi o primeiro de todos, há mais de 60 anos. Na Região Oeste, próximo à estação Barra Funda do Metrô, está a segunda unidade: o campus Memorial.  Na região central, próximo à estação São Joaquim, no bairro da Liberdade, encontra-se o campus Vergueiro, este também é próximo da estação de mesmo nome. Já na Zona Leste, próximo à estação do metrô, está o campus Vila Prudente. E, finalmente, na Região Sul, próximo à estação Largo 13, fica o campus Santo Amaro. A universidade tem outros 4 campi na Grande São Paulo, nas cidades de Mauá, São Bernardo do Campo, Osasco e Guarulhos e um campus em Bauru, interior de São Paulo.

Todos os campi são muito bem estruturados, com salas de aulas amplas e equipadas com projetores multimídia, onde se pode usar recursos como videoaulas, animações, gráficos e muito mais. Também os laboratórios merecem destaque, pois têm equipamentos de última geração. Todas as unidades têm biblioteca. E não para por aí: os campi oferecem cobertura wifi gratuita em todos os ambientes – salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios e áreas de convivência. Um detalhe: a entrada de cada campus é controlada por catracas moderníssimas e é acessível por meio de QR code.

Outra novidade da UNINOVE é a aplicação da Sala do Futuro em seu método de ensino. No modelo, o estudante tem uma outra proposta de integração em aula, tornando-se protagonista, desde o primeiro semestre de estudo. Além desses dez campi, a Uninove tem outros 120 polos de Educação à Distância (EAD) em todas as regiões do Brasil.

Você se interessou? Quer fazer parte da UNINOVE? Clique aqui e faça sua inscrição.