PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Inscreva-se!

Notícias

Graduação a distância na UNINOVE

09/11
por Uninove / Estadão

Conheça as vantagens de fazer bacharelado, licenciatura ou até especialização sem sair de casa.

O espaço e o tempo deixaram de ser um limite para a Educação. Com o advento da internet e o barateamento dos computadores, surgiu uma modalidade de ensino favorável para quem sofre com disponibilidade de tempo. Trata-se da Educação a Distância, também conhecida pela sigla EAD. Nesta modalidade educacional, os professores e os alunos não precisam compartilhar o mesmo ambiente para que exista a aprendizagem. Tampouco precisam interagir em um mesmo tempo. Com a EAD, o aluno pode fazer um curso em seu próprio horário, no ritmo que escolher e ainda no local que achar mais conveniente – em casa, na biblioteca ou em um espaço de coworking.

Para estudar EAD o aluno vai precisar ter acesso a um computador e a uma boa rede de internet. É por meio da tecnologia que os alunos se comunicarão com seus professores e com os seus colegas de turma, acessarão o conteúdo do curso, assistirão às aulas, tirarão as dúvidas e até mesmo serão avaliados. Por isso, é preciso que o aluno saiba o básico de informática (como enviar e-mails, acessar sites, fazer uma conta no YouTube, etc.).

O curso é 100% a distância, há muito conteúdo em vídeo, eventos simultanêos e dinâmico que estimula a interação e reflexão do estudante.

Não é por acaso que a Educação a Distância seja a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Nos últimos 15 anos, mais de 1,4 milhão de alunos fez algum curso por meio do computador. O cardápio é farto – bacharelado, licenciatura e até especialização. A UNINOVE , sozinha, oferece mais de 60 cursos.

Conheça algumas vantagens desta modalidade de ensino:

  1. A flexibilidade
    A graduação a distância é mais flexível: não existe nem horário fixo para as aulas nem local para assisti-las. Para quem trabalha fora e mora longe dos campi da Uninove, a modalidade é muito indicada. Todo o material do curso fica disponível online, podendo ser acessado no momento em que o aluno preferir, de acordo com a sua rotina. Para que o modelo dê certo, basta que o aluno tenha comprometimento e se dedique a cada etapa do curso.
  2. O custo
    O valor do curso EAD é inferior ao do curso presencial. Há cursos na Uninove a uma média de R$ 128 reais por mês.
  1. A validade
    Quando universidades renomadas como Harvard e Yale passaram a oferecer cursos na modalidade EAD, o mercado ressignificou esse tipo de ensino, atribuindo-lhe o valor que tem. Hoje, um diploma EAD vale tanto quanto um presencial. A única preocupação que o aluno deve ter é com a legitimidade da instituição de ensino escolhida. Os cursos da UNINOVE foram todos autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, a UNINOVE foi considerada a melhor universidade particular não confessional do Brasil no Ranking Universitário da Folha de 2018. E não para por aí: a instituição também ficou entre as 101 melhores particulares não confessionais da América Latina no estudo feito pela revista britânica THE – Times High Education.
  2. Disponibilidade em várias regiões
    Apesar de a UNINOVE estar sediada no estado de São Paulo, há polos de apoio à educação a distância disponíveis em diversas localidades do Brasil – como Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Paraná, entre outros.
  3. Variedade de cursos
    As opções de cursos oferecidos na modalidade EAD da UNINOVE são inúmeras e podem ser desde bacharelado e licenciatura até uma especialização. Entre as graduações a distância oferecidas pela UNINOVE estão engenharia de produção, ciências sociais, educação física, pedagogia, letras, história, matemática, administração, sistemas da informação, entre outros. A pós-graduação também oferece cursos em diversas áreas.

Você se interessou? Quer fazer parte da UNINOVE? Clique aqui e faça sua inscrição.

 

Relacionados