Estudantes de Medicina fazem a festa da criançada

No último sábado (12/10), Dia das Crianças, alunos do curso de Medicina, campus Vergueiro, organizaram voluntariamente uma grande festa para 500 crianças que vivem na região central da cidade de São Paulo, próxima à “Cracolândia”, em parceria com a ONG Ação Retorno, que desenvolve um trabalho preventivo com atividades socioeducativas para as crianças que vivem na região.

A festa para a criançada teve por objetivo realizar uma manhã lúdica, com a presença de super-heróis, muita brincadeira, barracas de cachorro quente, algodão doce, pipoca e distribuição de mais de 500 brinquedos.

As ações voluntárias de intervenção social, organizadas pelos estudantes do curso de Medicina, acontecem pelo menos duas vezes por ano na região da “Cracolândia” e são decorrentes da parceria da UNINOVE com o Centro de Referência Álcool, Tabaco e outras Drogas (CRATOD), unidade pertence ao Governo do Estado de São Paulo e a ONG Ação Retorno.