ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Notícias

Estudante de Publicidade cria “O Cartaz Amarelo”

30/09
por Uninove

O mês de setembro é destinado a conscientização de prevenção ao suicídio. E foi com um gatilho pessoal que a estudante de Publicidade e Propaganda da UNINOVE, Joyce Freitas dos Santos, criou uma campanha de alerta ao problema: O Cartaz Amarelo.

Nesta ação, o Cartaz Amarelo é composto de uma mensagem e palavras de carinho destacáveis. Aquele que o vê pode pegar a palavra que necessita, como alerta a sociedade e com o intuito de espalhar a mensagem que captou.

 

Imagem: Joyce Saltiki

 

Os cartazes estão disponíveis para que qualquer pessoa, empresa e instituição faça uso. “Como proposta, disponibilizei diversos cartazes amarelos para que as pessoas, empresas, faculdades etc, pudessem espalhar a mensagem, fazendo um alerta a sociedade”, explica Joyce, ou Saltki, como também gosta de ser chamada.

O cartaz fez tanto sucesso entre os amigos, universidade e redes sociais que chegou até a WMcCann, uma das agências de publicidade mais famosas do Brasil, sendo utilizado em ação interna para colaboradores, confira aqui.

Setembro Amarelo é o ano inteiro!

O mês de Setembro tornou-se um mês ainda mais importante por conta do “Setembro Amarelo”. Sendo a depressão um dos fatores que levam ao suicídio, a estudante ressalta a importância de tratar do tema não somente neste mês, mas o ano inteiro. “Na minha concepção, o Setembro Amarelo não acontece somente em um único mês, afinal a depressão acontece o ano todo. O que temos que entender é que isso pode estar acontecendo com alguém que está próximo de você, seja um amigo, seu chefe, uma mãe ou um pai a qualquer tempo”, argumenta.

 

 

Relacionados