Direito: diversas possibilidades de atuação

O Direito é uma das carreiras mais tradicionais dentre as Graduações de Ensino Superior. Está entre os cursos mais procurados e com amplas possibilidades de atuação profissional.

A advocacia permite ao graduado em Direito, trabalhar nas áreas cível, família, penal, trabalhista, ambiental, imobiliária, digital/internet, marcas e patentes, além de realizar consultoria preventiva com emissão de pareceres técnicos e docência no Ensino Superior.

Advogados estão presentes em escritórios, empresas, organizações não governamentais e em todas as esferas governamentais. Por concursos públicos podem ingressar na carreira de Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Defensor Público, Delegado de Polícia, Procuradores do Estado ou Município (que são os advogados que defendem o Estado/Município ou propõem ações em nome destes); podem ainda atuar na Advocacia Geral da União (que defende ou propõe ações em nome do governo federal).

O curso da UNINOVE possui 10 semestres e tem muitos diferenciais competitivos para a atuação profissional:

– Desenvolvem a capacidade de comunicação do aluno, tanto nas peças técnicas quanto nos demais campos linguísticos do Direito, por meio de disciplinas específicas, utilizando-se de uma estratégia metodológica transversal à toda a grade curricular;

– Propiciam ao aluno, na própria instituição, o contato direto com o mundo jurídico, com a prática mediatória e a assistência judiciária, por meio do Núcleo de Prática Jurídica, onde são exercidas atividades reais da vida forense nas áreas cível, família e criminal, bem como a efetivação da conciliação como forma de solução de conflitos, por meio de Convênios celebrados com o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

– Fomentam o engajamento ético-social do estudante da UNINOVE, estimulando-o, permanentemente, por meio das atividades extracurriculares de extensão e de pesquisa, com a finalidade de fazê-lo sentir, no campo real, o seu potencial de agente transformador da sociedade.

Faça Direito, faça UNINOVE!