PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | Matrícula gratuita + 50% de desconto na mensalidade de agosto*

Conheça os 5 cursos de maior destaque da UNINOVE

por Uninove / Estadão

Veja os cursos da Universidade Nove de Julho que mais receberam prêmios e menções.

Educação de qualidade: esse é o compromisso da Universidade Nove de Julho, mais conhecida por sua abreviação UNINOVE. Com 60 anos de tradição, 10 campi no estado de São Paulo, 120 polos de educação à distância por todo o Brasil e mais de 200 cursos – de graduação a doutorado –, a UNINOVE se orgulha da excelência da qualidade de seu ensino.

Para garantir uma educação de qualidade – atestada pelos títulos que você verá ao longo dessa matéria –, é preciso um currículo bem preparado, um corpo docente excepcional, alunos empenhados em aprender e campi modernos com laboratórios de última geração e ainda clínicas para a prática. A área da saúde UNINOVE, aliás, além de contar com prática e casos reais desde o primeiro semestre, possui unidades de atendimento gratuito à comunidade e infraestrutura tecnológica para o estudo dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem.

Além disso, a Universidade busca sempre a inovação, seja na didática seja no uso da tecnologia em sala de aula – sempre a mais avançada. Um exemplo? Os cursos de Design e Design Industrial da UNINOVE têm a disposição dos alunos impressoras 3D para prototipagem e produção, além de completa estrutura com computadores modernos e os melhores sistemas empregados no mercado. Isso tudo junto vem garantindo à UNINOVE destaque em muitos cursos. Selecionamos alguns, mas você pode ver a lista completa aqui.

1.Fisioterapia: foi escolhido o melhor curso do Brasil no Ranking RUF 2018, entre faculdades públicas e privadas. Esse curso forma profissionais com competência para elaborar diagnóstico físico e funcional, a fim de traçar os objetivos para intervir, tratar, restaurar e prevenir as disfunções cinéticas de órgãos e sistemas dos pacientes, bem como funções físicas do indivíduo. As aulas de anatomia, fisiologia, biologia e ortopedia fazem parte da base curricular do curso e são práticas, com metodologias diferenciadas. O estágio é obrigatório e realizado nas clínicas próprias da UNINOVE, importantes espaços para o desenvolvimento de atividades de extensão e de pesquisas aplicadas. O estágio obrigatório integra o conteúdo teórico com a prática e, assim, desenvolve habilidades específicas para a formação. Sob supervisão de profissionais competentes e com ampla experiência, os estudantes realizam atendimentos à população nas áreas de Fisioterapia em neurologia adulto e infantil, Fisioterapia Cardiopulmonar e Vascular, Hidroterapia, entre outros. Faça aqui sua inscrição.

2. Educação Física: foi escolhido o melhor curso do Brasil no Ranking RUF 2018, entre faculdades públicas e privadas.2. Educação Física: foi escolhido o melhor curso do Brasil no Ranking RUF 2018, entre faculdades públicas e privadas.Cada vez mais, o diploma em licenciatura e bacharelado em Educação Física é exigido para a prática profissional em academias, clubes, empresas privadas, condomínios e resorts. No curso da UNINOVE, o futuro profissional de Educação Física tem diferentes disciplinas na área de saúde para compreender o funcionamento do corpo humano e para aprender a desenvolver as habilidades socioemocionais de seus alunos. Também é capacitado para promover atividades de recreação, além de empreender, criando uma série de atividades para grupos e nichos. Na UNINOVE os alunos são preparados para serem futuros professores e para ensinar, e com mais um ano de estudo, e diploma de bacharel, eles podem ampliar sua gama de atuação. Faça aqui sua inscrição.

3. Direito: a UNINOVE foi a única a ter os cursos com 5 estrelas no ENADE/MEC em 2017 entre todas as universidades. O Curso Superior em Direito é o mais procurado do Brasil e teve crescimento de mais de 32% entre 2009 e 2016 (segundo o Censo de Educação Superior). O Curso de Direito UNINOVE é o único curso da área no Brasil com avaliação máxima no MEC (nota 5)! Faça aqui sua inscrição.

3. Jornalismo: a UNINOVE foi a única escola superior a ter os cursos com 5 estrelas no ENADE/MEC em 2017 entre todas as universidades. Neste curso, você tem teoria para dar uma formação bem sólida e também práticas em mídias tradicionais e novas mídias digitais. O curso busca formar um profissional ético e consciente dos processos de comunicação no Brasil e no mundo. O curso prepara para diferentes mídias: Rádio, Comunicação Corporativa, Televisão, Jornalismo Digital e Jornalismo Impresso. Em cada módulo, o aluno pode experimentar uma das especialidades da profissão. Além disso, está sintonizado com as tendências do mercado de trabalho, que se expande para a área da comunicação institucional pública, privada e das assessorias de imprensa. Faça aqui sua inscrição.

3. Medicina: com mais de 15 anos de tradição, o curso é o 2º melhor Curso de Medicina do país e o melhor curso de Medicina entre as instituições particulares brasileiras, segundo última avaliação do Ministério da Educação (MEC / INEP 2016) e ANASEM (Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina). O curso de Medicina da UNINOVE destaca-se pela avaliação no conceito preliminar de curso (CPC4), com nota 4 (escala de 1 a 5), a mais alta atingida pelos cursos de Medicina no país. Faça aqui sua inscrição.

A UNINOVE é líder no RUF, importante indicador da qualidade da educação, e mantém a liderança entre as universidades não confessionais nos rankings internacionais Scimago e Times Higher Educations (THE). O que você está esperando? Marque a sua visita para conhecer um dos campi aqui. Ou faça aqui sua inscrição.