ALT + 1

PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª e 2ª Mensalidades gratuitas*

Apresentação da Diretoria de pesquisa

Pesquisa Científica UNINOVE

A capacidade de uma nação gerar conhecimento e de convertê-lo em riqueza está diretamente ligada à ação de agentes institucionais, geradores de conhecimento. Consciente disso, a Universidade Nove de Julho – UNINOVE se propõe a continuar um processo de superação, por meio de investimentos na área de investigação científica. O desenvolvimento de pesquisas é um forte indicador da qualidade do ensino e do corpo docente de uma instituição. Com 91 grupos de pesquisa, a UNINOVE é a universidade particular não confessional do estado de São Paulo que mais desenvolve pesquisa institucional, segundo os dados oficiais do cadastro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Pela excelência de sua produção científica, celebra convênios com renomadas instituições e conquista o apoio das mais importantes agências de fomento, como a CAPES, a FAPESP e o próprio CNPq, captando bolsas de estudo e subsídios para projetos e programas. A UNINOVE foi responsável, em 2007, por quase 4% da produção científica brasileira, situação explicada pelo aumento significativo do número de pesquisadores institucionalizados e da produção do conhecimento gerado, colaborando para o desenvolvimento do País.

Links Recomendados Projetos
Projetos de Iniciação Científica 2018/02banner_proj_iniciacao_2016_02
banner_proj_iniciacao_2016_02

ico-rpic1  Registro de Pesquisa de Iniciação Científica ico-rpd1  Registro de Pesquisa Docente