PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Inscreva-se!

Histórico

1971 – A Biblioteca “Professor José Storópoli” teve origem no Colégio Nove de Julho para atender às Faculdades de Letras, Matemática, Estudos Sociais e Pedagogia, na Vila Maria.

1999 – Com a expansão dos cursos de Graduação, Pós-graduação e Mestrado da UNINOVE, a biblioteca ganhou um prédio próprio.

2000 – A biblioteca foi dividida em duas unidades no campus Vila Maria: uma de Exatas e Saúde, localizada no prédio A, e outra de Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística e Letras, situada no prédio I.

2001 – Foi inaugurada a biblioteca do campus Memorial, com acervo abrangendo as áreas do conhecimento referentes aos cursos ministrados.

2003 – A Biblioteca de Exatas e Saúde recebeu novo espaço no prédio B do campus Vila Maria, com salas de leitura amplas e confortáveis para os usuários.

2004 – Foi inaugurado o campus Vergueiro com mais uma biblioteca.

2007 – Com o crescimento do campus Vergueiro, a biblioteca foi reestruturada e ampliada com um número maior de salas de estudo em grupo, área de multimídia e ambiente privilegiado para consulta de periódicos.

2008 – Inauguração da biblioteca do campus Santo Amaro.

2009 – A Biblioteca do Stricto Sensu é desmembrada da Biblioteca Memorial. Passa a funcionar em espaço próprio no prédio de Pós-graduação do mesmo campus.

Neste mesmo ano a Biblioteca de Santo Amaro ampliou seu acervo e instalações, com nova sala de audiovisual e salas de estudo em grupo.

2010 – Criado o espaço físico para o acervo “Autores UNINOVE” na Biblioteca da Vergueiro.

2013 – Reestruturação da Biblioteca do campus Vergueiro para amplo espaço com salão de estudos reservado.

2014 – Inauguração da Biblioteca Vila Prudente para atender os cursos ministrados no novo campus.

2015 – Restruturação e unificação das Bibliotecas do campus Vila Maria com novo ambiente reservado e climatizado para estudo em grupo.

Novo espaço da Biblioteca do campus Santo Amaro ampliando as instalações de acervo e ambientes de estudo.

2017 – Foram inauguradas 5 bibliotecas nos novos Campi dos municípios: Bauru, Guarulhos, Mauá, São Bernardo do Campo e Osasco.

As novas bibliotecas contam com excelente infraestrutura, incluindo, climatização e ambientes de estudo em grupo e individual.