PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Como o psicólogo pode ampliar sua área de atuação

Com um currículo voltado ao estudo do comportamento humano, o curso de Psicologia prepara profissionais que contribuem com a saúde mental das pessoas e isso envolve, suas emoções, suas ideias e seus valores.

Ele pode diagnosticar, prevenir, tratar doenças e distúrbios, além de fazer uma série de análises, tudo isso atuando em clínicas, consultórios e hospitais. Este profissional também poderá atual em escolas, onde pode colaborar com orientação profissional e em empresas, no departamento de recursos humanos e muito mais.

Claro que para tudo isso, é essencial uma preparação. Na UNINOVE, além de um conteúdo disciplinar preparado por mestres e doutores renomados, os alunos aprendem na prática o dia a dia de sua profissão.

Por meio de estágios básicos e profissionalizantes no Ambulatório Integrado de Saúde e no Centro de Formação de Psicólogos da universidade, o aluno realiza atendimentos supervisionados junto à comunidade, integra-se aos grupos de pesquisa e extensão universitária e realiza atividades de iniciação científica, sob a orientação de professores doutores e mestres. Além disso, parcerias garantem o estágio do aluno e o atendimento a públicos específicos. Outro ponto é o atendimento a comunidade e a residência multiprofissional ao final do curso. Tem tudo isso e muito mais.

Saiba mais sobre o curso e comece a estudar ainda neste semestre!